Portal das finanças faturas

portal das finanças faturas

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - IRS Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte

Qual o prazo para a comunicação das faturas ao Portal das Finanças?

Segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2022, o prazo para a comunicação das faturas ao Portal das Finanças sofre nova alteração. O prazo para as empresas remeterem à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) as faturas vai passar do dia 12 para o dia 5 do mês seguinte ao da emissão, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Qual o número do Portal das Finanças?

Portal das Finanças 217 206 707 Linha de apoio Site otimizado para IE 9, Chrome, Firefox 16 e Safari 5 Versão e-fatura: 1.21.13-28562

Qual é a data limite para o envio das faturas?

A última alteração teve efeitos práticos em 2020 quando a data limite para o envio das faturas passou de dia 15 para dia 12 do mês seguinte -- com a mudança a aplicar-se apenas às faturas emitidas a partir de janeiro desse ano em diante. Em 2022, há novo recuo, desta vez para o dia 05.

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Quais são os documentos que podem ser obtidos gratuitamente no Portal das Finanças?

Tome nota dos documentos que pode descarregar online de forma totalmente gratuita: Sujeito Passivo/Recup. IVA Estrangeiro; Predial. Comprovativo de Pagamento de IUC. Caderneta Predial Rústica. Seja sempre o primeiro a saber.

Qual o número da Finanças?

O número de atendimento telefónico das Finanças é o 217 206 707. Esta linha serve para resolução de problemas (pessoais ou empresariais).

O que é o Portal das Finanças?

Portal das Finanças: senhas de acesso, questões técnicas, preenchimento de declarações.

Como saber o número de contacto das Finanças?

Assim sendo, são imensos os cidadãos que querem saber o número de contacto das finanças, principalmente na altura da entrega da declaração anual de IRS. Embora antigamente o contacto da Autoridade Tributária fosse realizado através de um número 707, neste momento, e devido a diversas alterações, o mesmo foi atualizado.

Como entrar em contato com as finanças?

Se prefere ser atendido presencialmente, pode utilizar o número do atendimento telefónico das Finanças (217 206 707) e fazer o agendamento para o Serviço de Finanças que mais lhe convier. Pode ainda fazer uma marcação online, através do e-balcão.

Postagens relacionadas: