Novo confinamento portugal

novo confinamento portugal

Quais são as exceções do novo confinamento geral?

As exceções são os consultórios, dentistas e farmácias, que continuarão a funcionar normalmente. O Governo anunciou que os ginásios e os cabeleireiros ou barbeiros terão de encerrar durante o novo confinamento geral.

Como vão ser as regras do confinamento?

Como vão ser as regras? No primeiro confinamento, o Governo impôs regras muito restritivas aos funerais, que podiam contar apenas com familiares directos, sem cortejo fúnebre e sem missa. Segundo a Lusa, as autarquias fixam o número máximo de pessoas que pode estar presente, podendo sempre estar presentes os familiares directos.

Qual a diferença entre o primeiro confinamento e a escola aberta?

Isso significa que a regra é ficar em casa, devendo sair apenas para o necessário (comprar comida, ir à farmácia, prestar assistência à família ou cumprir os deveres de responsabilidade parental, entre outros). Mas há escolas abertas... Sim. É uma diferença face ao primeiro confinamento.

Quantos casos de infeção foram confirmados em Portugal?

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção -Geral da Saúde. Leia Também: Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para evitar esta situação

Quais as exceções do novo regime de confinamento?

O que vai mudar face ao primeiro confinamento? Sob o mote geral que funcionará como regra Permaneça em Casa, o novo regime de confinamento mantém as exceções do primeiro momento de 2020 e acrescenta a essa lista de exceções o pleno funcionamento das escolas.

Quais são as exceções do confinamento do ano passado?

Ao contrário do confinamento do ano passado, os dentistas também vão permanecer em funcionamento. Ainda no encerramento do comércio, os supermercados, mercearias, farmácias e postos de combustível estão entre as exceções. 1- Mercearias, minimercados, supermercados, hipermercados;

Quais são as consequências do confinamento?

O confinamento estabelece o encerramento de barbearias e cabeleireiros, o mesmo acontece com restaurantes e cafés (exceto para take-away e entrega ao domicílio). Estabelecimentos culturais, ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos também fecham. Os tribunais mantêm-se abertos, assim como os serviços públicos, mas mediante marcação.

Quais as diferenças entre o Novo Confinamento e a escola?

O novo confinamento antecipa várias diferenças face ao que vivemos em março e abril. Prevê-se agravamento das multas aplicar pelo incumprimento das regras em vigor e as escolas mantém-se a funcionar. O novo regime obriga ao dever de recolhimento domiciliário a partir de meia-noite de sexta-feira.

O que vai mudar face ao primeiro confinamento? Sob o mote geral que funcionará como regra Permaneça em Casa, o novo regime de confinamento mantém as exceções do primeiro momento de 2020 e acrescenta a essa lista de exceções o pleno funcionamento das escolas.

Qual é a diferença entre o Novo Confinamento e o que o Brasil atravessou em março?

Qual a diferença entre o Novo Confinamento e o de março do ano passado?

Contudo, Meneses de Almeida esclarece o que seria a grande diferença entre um possível novo confinamento, e o de março do ano passado. No primeiro, as pessoas apenas se mantiveram em casa, num eventual novo confinamento, este vai estar aliado à vacinação.

Quais são as regras para o Novo Confinamento?

ATUALIZAÇÃO: Saiba quais são as regras para o novo confinamento. Os alunos do Secundário poderão ser os únicos enviados para casa, amanhã. O Governo só decidirá hoje, mas ontem admitia manter as aulas presenciais no 3.o Ciclo. Quanto aos alunos mais novos, António Costa garantiu já que continuarão a ir para as aulas.

Por que o primeiro-ministro descarta a possibilidade de encerrar as escolas?

O primeiro-ministro António Costa descarta a possibilidade de encerrar as escolas devido ao aumento do número de casos de Covid-19. No entanto, para dia 12 de janeiro está previsto o anúncio de novas medidas de restrição consoante a evolução dos números de casos. E qual é a opinião dos especialistas?

Quem está em confinamento pode votar nas eleições presidenciais?

O decreto presidencial prevê o confinamento em casa dos portugueses, mas dá-lhes liberdade de movimentos a 17 e 24 de janeiro, dias de votação nas eleições presidenciais. Além disso, os idosos que vivam em lares serão equiparados a quem está em confinamento obrigatório, pelo que terão direito de votar no próprio lar.

Postagens relacionadas: