Feira do livro barcelos 2022

feira do livro barcelos 2022

Quando é a Feira do livro em Barcelos?

A Escola Secundária de Barcelos e a Biblioteca Escolar dinamizam, entre os dias 03 e 11 de Março, a Feira do Livro, na sala 25A. Esta iniciativa de promoção do livro e da leitura está relacionada com a Semana da Leitura que decorrerá entre 07 e 11 de Março.

Quais são os programas culturais da Feira de livros?

Paralelamente à venda de livros há todo um programa cultural que passa pelo lançamento e apresentação de livros, conversas com escritores, duas exposições, e ainda um concerto musical de Salvador Sobral, em quarteto. Ao longo de todos os dez dias da Feira, há animação de rua com personagens alusivas a escritores pela VIA3 – Companhia de Teatro.

Quais são as atividades da Feira do livre?

O certame tem, também, uma programação específica dedicada às crianças, que engloba diversas atividades diárias, tais como: caixa das ideias “Faz tu mesmo”, cantinho da leitura, desenhos para colorir, ludoteca e mural de pintura. A Feira do Livro deste ano traz a Barcelos animação musical.

Como funcionam as feiras livres?

É possível vender diversos itens, como queijo, requeijão, rapadura, doce de leite, cocadas, tijolos, paçocas, produtos embutidos e defumados, além de várias outras coisas. Vender na feira livre dá dinheiro?

Como fazer uma aula de feira livre?

Orientações: Apresente para a turma o título da aula, ele poderá ser projetado, escrito no quadro ou ainda falado. Após a leitura, ressaltar para os alunos que as feiras livres são espaços de comércio, geralmente, organizadas em áreas abertas encontradas no campo e na cidade.

Como se destacar nas feiras livres?

Um ponto legal a se destacar nas feiras livres é que elas são lugares chamativos e muitos turistas que frequentam a cidade podem facilmente ir comprar produtos típicos ou fazer suas comprinhas básicas. Com isso, é possível atingir melhores resultados. Em cada lugar, as barracas de feira são montadas de forma diferente.

Por que as feiras livres da Zona Sul são tão importantes?

Muitos se instalaram nas feiras livres da Zona Sul a fim de conquistar seu público-alvo e, hoje em dia, eles são responsáveis pela comercialização de 400 t de alimentos orgânicos in natura por ano na cidade do Rio de Janeiro. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Postagens relacionadas: