Portugália cervejaria

portugália cervejaria

Como surgiu a Cerveja Portugália?

Nascida a 10 de junho de 1925, o Dia de Portugal, a Cervejaria Portugália começou na esquina da fábrica de cerveja com o mesmo nome. A Avenida Almirante Reis tem, desde então, uma verdadeira casa portuguesa, que tem feito as delícias dos apaixonados por comida tradicional portuguesa e, obviamente, boa cerveja!

Por que a cerveja foi anexa à fábrica de cerveja?

O nascimento, em 10 de Junho de 1925, da Cervejaria anexa à Fábrica de Cerveja, tem uma razão peculiar: uma vez que a distribuição da cerveja produzida era feita em carroças e relativamente precária, era comum os clientes dirigirem-se à Fábrica para encherem os seus próprios barris.

Quais são os melhores livros de cerveja?

Entre os livros merecem destaque Brasil Beer - O Guia de Cervejas Brasileiras, de Henrique Oliveira e Hélcio Drumond e as Cem melhores cervejas brasileiras de Maurício Beltramelli. ↑ a b c d e f «Mercado Nacional de Cerveja - Evolução Histórica» (PDF).

Como é o bacalhau na cerveja portuguesa?

Da Vazia, de Alcatra ou do Lombo, grelhado ou com o famoso Molho Portugália que deliciou gerações, prepare-se para uma obra-prima. Na Cervejaria Portuguesa não podia faltar o fiel amigo. O Bacalhau faz parte da cultura gastronómica do país e tem lugar de destaque na nossa Ementa.

Como surgiu a cerveja?

A adição de lúpulo no processo de fabricação da cerveja começou com monges suíços. Em 23 de abril de 1516, o duque alemão Guilherme IV de Baviera decretou uma lei chamada Reinheitsgebot que, em tradução livre, significa Lei da Pureza da Cerveja.

Quem é a cervejaria portuguesa?

Somos A Cervejaria Portuguesa! Apesar da idade, quase um século de vida, continuamos a servir comida tradicional saborosa e de qualidade, com simpatia e hospitalidade, num ambiente limpo, moderno e familiar, a um preço justo. Esta é a nossa missão! E prometemos que é nosso único objetivo assim continuar. Somos A Cervejaria Portuguesa!

Como surgiu a fábrica de cerveja Germânia?

Nessa altura, e sob o comando do Dr. Barral Filipe, a Fábrica de Cerveja Leão e a Companhia Portuguesa de Cervejas deram origem a uma sociedade denominada Fábrica de Cerveja Germânia que nasceu com o propósito de produzir cerveja ao nível das melhores do mundo.

Como era a produção da cerveja no mundo medieval?

No mundo medieval ela era tão preciosa que valia até como pagamento do dízimo na Igreja e dos impostos. Como a produção era simples – bastavam um suprimento de água e cereais, um esmagador de grãos, uma vasilha, fogo com combustível para aquecer a água e recipientes para armazenar – a cerveja era normalmente produzida em casa.

Isso nos leva a duas conclusões: uma é que no tempo de Shakespeare – ele viveu de 1564 a 1616 – a cerveja já era uma bebida muito popular; a outra é que além de gênio, o dramaturgo era um homem de bom gosto. Como degustar uma cerveja? Saborear uma cerveja é uma arte, e como todas as artes necessita de um aprendizado e de um estado de espírito.

Qual a origem da cerveja no Brasil?

Qual o melhor tipo de cerveja?

O lúpulo é uma planta do tipo trepadeira e no processo de fabricação da cerveja o que se utiliza é a flor do lúpulo, que pertence ao gênero feminino. Cerveja Puro Malte Realmente é Melhor? A cerveja puro malte, seja ela de trigo, IPA ou qualquer outro tipo, é aquela feita 100% de cereais maltados.

Por que a cerveja é ruim?

No Brasil, o milho é muito utilizado na produção de cervejas, porém, a presença de cereais não maltados não é sinônimo de cerveja ruim. De fato, a prática resulta em uma cerveja mais leve e suave. Porém, o maior vilão dessas cervejas, é o uso de aditivos, que aceleram o processo de fermentação ou que escondem falhas no processo.

Qual o tamanho de uma cerveja?

O volume de ambas é parecido, entre 330 e 355 ml. Essas cervejas de menor quantidade posem ser uma boa opção para quem vai degustar uma nova cerveja, ou mesmo comprar um maior numero de embalagens. Já as cervejas de 500 ml são ideais para um consumidor já fiel ou mesmo, para presentear alguém especial.

O que é uma cerveja artesanal?

American Pale Ale (APA): que é para quem já gosta de cervejas leves, mas um pouquinho mais amargas. Cervejas artesanais ou especiais são termos usados para referir-se às cervejas produzidas em menor escala, em um processo que prioriza a qualidade e a originalidade da cerveja.

Postagens relacionadas: