Horoscopo

horoscopo

Qual o significado do horóscopo?

O que vale a pena saber sobre horóscopos? A palavra horóscopo origina-se das palavras gregas cujo significado é “um olhar nas horas”. O horóscopo é o principal recurso usado na astrologia, com uma história longa, com um passado que remonta a 5000 anos.

Qual a diferença entre astrologia e horóscopo?

Enquanto a astrologia é etimologicamente o estudo dos astros, o horóscopo vem mais precisamente do grego horo: hora, duração e alcance: observação. O horóscopo utiliza, assim, a astrologia para estabelecer as previsões. Ao longo dos séculos, nosso conhecimento evoluiu, novos planetas foram descobertos, analisados e simbolizados.

Qual o horóscopo da segunda-feira 13?

O Horóscopo Semanal chega com o pensamento acelerado e muita vontade de entender até os temas mais complexos! Nesta segunda-feira, dia 13, o mental e comunicativo planeta Mercúrio ingressa no signo de Gêmeos, onde se sente em casa. Quem puxar […]

Quais são os signos do horóscopo?

Cada um dos 12 signos do horóscopo faz parte de um elemento específico. Os quatro elementos do zodíaco são: ar, fogo, terra e água; e cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós.

O que é o horóscopo solar?

Orloj, o relógio astronômico medieval localizado em Praga, na República Tcheca (Imagem: Foter) O horóscopo é um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento.

Qual é a importância do horóscopo para a astrologia?

No uso comum o horóscopo muitas vezes refere-se a interpretação de um astrólogo, geralmente baseado em um sistema de energia solar astrologia signo solar; baseada estritamente na posição do Sol no momento do nascimento, ou sobre o significado do calendário de um evento, como na astrologia chinesa

Postagens relacionadas: