Receita de bola de carne fofa

receita de bola de carne fofa

Como fazer bola de carnes?

Dividir a massa em três partes, esticar uma das partes e forrar o fundo de um tabuleiro untado com 20x10cm, dispor uma camada das carnes, esticar outra parte da massa e cobrir as carnes, dispor a restantes carnes e cobrir com a outra parte da massa, pintar com ovo batido e picar com um garfo deixar levedar 15 minutos.

Como fazer farinha de cebola?

Picar a cebola finamente e refoga-la com um pouco de azeite. Quando estiver alourada juntar as carnes cortadas e deixar saltear até que libertem alguma gordura. Reservar. Bater os ovos com o óleo até fazerem espuma. Juntar o leite e bater novamente. Adicionar a farinha com o fermento e envolver tudo muito bem.

Como fazer o fiambre no forno?

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Cortar, na tábua, o fiambre, chourição e paio em juliana de 0,5cm e depois em em porções de 1cm, de forma a não obter cubos. Reservar. Na taça da batedeira colocar e bater com a pinha, o azeite, o leite, o açúcar e os ovos. Juntar a farinha e o fermento e bater um pouco até ficar homogéneo. Envolver nas carnes cortadas.

Quais são os diferentes tipos de bolas?

Existem variantes da bola, podendo esta ser de presunto (ex-líbris da gastronomia local), salpicão, sardinha, bacalhau, carne ou fiambre, mas a receita tradicional é a de carne. A bola consiste numa espécie de pão de massa fofa recheada com um dos ingredientes principais e pode ser servida como entrada, petisco, lanche ou refeição ligeira.

Qual é a melhor receita de bola de carne?

Mexa bem ate ficar homogêneo. Numa forma de 25x20cm ou mais pequena, coberta com papel de manteiga, coloque uma camada da mistura e uma camada de carnes sucessivamente até acabar. Finalize com mistura por cima. Leve ao forno por cerca de 30 minutos até ficar dourada por cima.

Como fazer bola de carne com farinha?

Hoje resolvi divulgar algo diferente: uma receita de uma bola de carne muito rápida e simples de confecionar. É bastante económica e é feita com ingredientes que provavelmente tem sempre em casa. Bata os ovos, farinha, fermento, iogurte e o óleo com a batedeira.

Como fazer bola de carne com fermento?

É bastante económica e é feita com ingredientes que provavelmente tem sempre em casa. Bata os ovos, farinha, fermento, iogurte e o óleo com a batedeira. Coloque metade dessa massa na forma ou tabuleiro, coloque as salsichas e o queijo por cima e cubra com o resto da massa. Leve ao forno a 200ºC durante 25 minutos.

Quais são os ingredientes de uma bôla?

Ingredientes: 4 Ovos 1 chavena de leite 4 colheres de sopa de azeite 2 chavenas de Farinha 1 colher de chá de fermento 1 1/2 chavenas de Carne... Ingredientes: Ora esta espécie de bôla que parece mais um bolo, foi um acto de desespero para um dos jantares, num destes dias que passou! Tinha 2 febras no frigorí...

Como enfeitar o fiambre?

Mexa bem a gema com a mostarda e barre o fiambre. Para enfeitar utilizei uma lata de ananás ás rodelas que flambeei no sumo de laranja e no suco da própria lata junto com a manteiga, uma a uma deixe as rodelas alourarem sem as queimar e enfeite depois o fiambre (com a ajuda de uns palitos) antes de ir ao forno alourar mais um pouco.

Como fazer o cozimento de fiambre?

Misture os sais e temperos na carne de porco moída, até formar uma pasta uniforme. Coloque a massa numa forma que possa ir em banho-maria (eu utilizei duas latas grandes de 473 ml de cerveja, de alumínio, cortada na extremidade superior). Coloque toda a massa nas latas e prense bem a carne na lata. Leve as latas no refrigerador por 24 horas.

Como fazer o molho de fiambre?

Coloque a peça de fiambre numa panela ou tacho juntamente com o vinho do Porto, a manteiga o sumo de laranja e os cravinhos. Tape o tacho e leve a lume médio por cerca de 25 minutos. Retire o fiambre do tacho e ponha num tabuleiro ou pirex. Reserve o molho. Mexa bem a gema com a mostarda e barre o fiambre.

Quanto tempo dura o fiambre?

Quando estiverem todos preenchidos, deita-se a mistura anterior por cima do fiambre e leva-se ao forno até dourar durante 20 a 30 minutos. Obs. Este fiambre pode ser servido quente ou frio, pois é uma boa sugestão para uma mesa de festa.

Postagens relacionadas: