Colar de perola

colar de perola

Como escolher o melhor colar de Pérola?

Outra excelente alternativa para produções elegantes (noite) são os colares de pérolas negras! Afinal esse modelo é ainda mais sofisticado que a peça em tons de branco e pode se tornar praticamente o item “chama atenção” da sua composição (principalmente se escolher usar o modelo com peças de cores claras).

Qual é a estratégia do colar de pérolas?

O surgimento do colar de pérolas é indicativo da crescente influência geopolítica da China através de esforços concertados para aumentar o acesso aos portos e aeroportos, expansão e modernização das forças militares, e promover relações diplomáticas mais fortes com parceiros comerciais.

Como é produzida a Pérola?

A pérola é envolvida naturalmente em nácar e bicarbonato de cálcio produzidos pela ostra.

Como usar a cor pérola na decoração?

Já em um ambiente mais moderno, a cor pérola pode ser combinada a tons de cinza e alguma tonalidade mais vibrante nos detalhes, como o amarelo, por exemplo. Segue a seguir uma lista com algumas sugestões de cores que se harmonizam perfeitamente com a cor pérola, dá só uma olhada:

Como são produzidas as pérolas cultivadas?

As pérolas cultivadas são produzidas inserindo, artificialmente, em outras produtoras de pérolas, uma pequena esfera envolta por um fragmento do manto extraído de uma ostra jovem. Por aplicação dessa técnica, uma pérola demora em média três anos para se formar.

Como são fabricadas as pérolas?

Atualmente, o mercado das pérolas é abastecido quase todo com as pérolas de cultura, ou seja, aquelas fabricadas a partir de indução artificial.

Como distinguir a pérola natural da cultivada?

O resultado é tão bom que, mesmo para um especialista, é difícil distinguir a pérola natural da cultivada. Substâncias presentes na água também podem ser incorporadas à pérola, por isso sua cor varia de acordo com o ambiente, gerando as mais diversas tonalidades. A pérola é a única gema de origem animal.

Como são produzidas as pérolas em água salgada?

Nas pérolas produzidas artificialmente em água salgada é introduzido dentro de cada ostra um núcleo redondo, quase sempre uma madrepérola, junto a um excerto de tecido de outra ostra. No processo, o pedaço de tecido irá desencadear a produção de nácar, por parte da ostra hóspede, que envolverá o núcleo que dará origem à pérola.

Postagens relacionadas: