Cracóvia

cracóvia

Como é a cidade de Cracóvia?

A capital da Polônia em 1039-1079, 1138-1290 e 1296-1596 (oficialmente até 1795), a principal cidade da coroação dos reis da Polônia e até 1609-1611 a cidade residencial dos reis da Polônia. O Centro Histórico de Cracóvia foi inscrito pela UNESCO em 1978 na lista do Património Mundial.

Quais são as vantagens de conhecer a Cracóvia de hoje?

A Cracóvia de hoje é uma cidade jovem, criativa e cheia de oportunidades, um encontro maravilhoso depois de tantas perdas. Fomos surpreendidos por uma cidade muito segura, limpa, com um custo de vida bastante acessível, cheia de energia e de pessoas simpáticas e comunicativas. Estivemos lá dois dias e meio.

Por que visitar a Cracóvia na Polônia?

O centro antigo de Cracóvia tem outras inúmeras atrações, como a rua Kanonicza, que corre paralela a rua Grodzka. Muito graciosa, a maioria dos prédios desta rua são da Igreja Católica. Inclusive o Papa João Paulo II morou por muito tempo num dos prédios desta rua (nr. 19), antes de se tornar Papa.

Por que visitar Cracóvia no inverno?

Vá sem preocupações e divirta-se muito! A cidade tem inúmeras lojas de souvenires e inclusive uma das maiores atrações de Cracóvia é na realidade um mini shopping de lojinhas de cacarecos com tudo que você pode imaginar com o nome da cidade: o Sukiennice, que divide a praça central da cidade em duas.

Como chegar a Cracóvia?

Do Porto e Lisboa há voos directos da Ryanair para Cracóvia. De Lisboa, Porto, Faro e Madeira há voos directos da Vueling para Cracóvia. Os cidadãos portugueses para entrarem na Polónia e visitar Cracóvia há que se fazer acompanhar por um documento de identificação, nomeadamente o Bilhete de Identidade ou o Cartão de Cidadão.

Por que visitar Cracóvia?

Dada sua importância, a Mina de Wieliczka foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1978. Quando for à Cracóvia, faça uma programação melhor que a minha, assim poderão conhecer este lugar que parece ser bastante interessante.

Como é o centro histórico de Cracóvia?

O centro histórico de Cracóvia é quase que totalmente cercado por um bonito parque. Caminhando um quilômetro desde a Catedral de Cracóvia, chegamos ao Castelo Wawel do século XII. Quando a capital foi transferida para Varsóvia o mesmo ficou em abandono.

Qual é o património de Cracóvia?

O centro dela é dominado pelo Sukiennice, um salão do mercado medieval reconstruída em 1555 em estilo renascentista – a sua varanda é decorada com máscaras esculpidas. Deste lado está a torre da câmara municipal ( Wieża Ratuszowa ), do outro, erguendo-se acima da praça, estão as torres góticas da Basílica de Santa Maria ( Kościół Mariacki ).

Onde e o quê comer na Cracóvia? Uma coisa que vocês irão reparar nos cardápios é que não há muita opção de pratos com carne de boi (e é sempre bem caro). Em geral, os pratos são com porco, frango ou peixe. Na média, um prato custava algo em torno de €10 ou €12.

Por que visitar a Cracóvia na Polônia?

Por que visitar a Cracóvia de hoje?

A Cracóvia de hoje é uma cidade jovem, criativa e cheia de oportunidades, um encontro maravilhoso depois de tantas perdas. Fomos surpreendidos por uma cidade muito segura, limpa, com um custo de vida bastante acessível, cheia de energia e de pessoas simpáticas e comunicativas.

Quais são as principais características de Cracóvia?

Cracóvia conjuga na perfeição o seu passado ao dinamismo moderno. Os bairros históricos têm cafés e bares trendy que partilham o espaço com edifícios centenários e as típicas leitarias. A população estudantil crescente tanto dinamiza os cafés e bares noturnos como enche salas de espetáculos, museus e galerias.

Quais são os principais atrativos de um roteiro de Cracóvia?

O grande atrativo de qualquer roteiro de Cracóvia é Stare Miasto, a Cidade Velha, uma rede de ruas e praças que constituem o centro histórico medieval. Se tiver apenas 1 dia para visitar Cracóvia, é no centro histórico que deve concentrar o seu roteiro e mergulhar a fundo no glorioso património histórico-cultural e arquitetónico.

Quais as principais atrações do centro antigo de Cracóvia?

Por causa de suas inúmeras e frondosas árvores, o lugar tem muita sombra e é um ótimo refúgio nos dias de sol quente. O centro antigo de Cracóvia tem outras inúmeras atrações, como a rua Kanonicza, que corre paralela a rua Grodzka. Muito graciosa, a maioria dos prédios desta rua são da Igreja Católica.

Quanto tempo é necessário para conhecer a Cracóvia? Se além da Cracóvia em si, você quer visitar a Mina de Sal e Auschwitz, precisará de, ao menos, 3 dias para ficar satisfeito e, possivelmente, vai ficar com pena de não ter mais um. Está curtindo as nossas dicas da Cracóvia? Qual a média de temperatura em Cracóvia?

Qual a diferença entre verão e invernos em Cracóvia?

Postagens relacionadas: