Diário da república

diário da república

Qual é a origem do Diário do governo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Diário da República é o jornal oficial da República Portuguesa. Entre 1869 e 1976, era designado Diário do Governo .

Quais atos devem ser publicados na 2a série do Diário da Republica?

Na 2.ª série do Diário da República devem ser publicados: Os demais atos cuja publicação seja determinada pela lei. Lei n.º 74/98, de 11 de novembro, alterada pela Lei n.º 2/2005, de 24 de janeiro, pela Lei n.º 26/2006, de 30 de junho, pela Lei n.º 42/2007, de 24 de agosto, com republicação, e pela Lei n.º 43/2014.

Qual é o jornal oficial da República Portuguesa?

É o jornal oficial da república portuguesa, uma publicação que podes encontrar na internet, mas também em papel. Descobre mais informações sobre o Diário da República! O Mundo Explicado é uma rubrica da rádio zigzag, a atualidade desconstruída pela jornalista Sandy Gageiro.

Como funcionam os Diários Oficiais?

Antigamente, os Diários Oficiais eram divulgados em grandes jornais de circulação e também ficavam disponíveis nas sedes dos órgãos públicos para que o cidadão pudesse consultar tudo o que foi feito. Atualmente, com o surgimento de novas tecnologias, os atos públicos passaram a serem registrados no meio digital.

Quais são os principais jornais de Portugal?

Por isso, existem inúmeros jornais de Portugal voltados exclusivamente para esse público. Os principais jornais esportivos do país são: O Jogo. Dentre os jornais mais lidos de Portugal, estão o Expresso, jornal Correio da Manhã e o Jornal de Notícias. O jornal Correio da Manhã foi por muitos anos o periódico mais lido e mais vendido de Portugal.

Quais são os dados mais importantes sobre revistas e jornais de Portugal?

Outro dado importante sobre as revistas e os jornais de Portugal é que, no ano 2000, o número de exemplares vendidos era de 468.192. No ano de 2017, o número caiu para 189.194 exemplares, de acordo com a Pordata (Base de Dados Portugal Contemporâneo). Uma significativa queda de quase 60% na venda de jornais impressos em Portugal.

Qual o número de revistas e jornais vendidos em Portugal?

Outro dado importante sobre as revistas e os jornais de Portugal é que, no ano 2000, o número de exemplares vendidos era de 468.192. No ano de 2017, o número caiu para 189.194 exemplares, de acordo com a Pordata (Base de Dados Portugal Contemporâneo).

Quais são os Diários Oficiais?

Os diários oficiais são jornais criados, mantidos e administrados por governos para publicar as literaturas dos atos oficiais da administração pública executiva, legislativa e judiciária. As denominações variam conforme o país, assim nuns a denominação é boletim oficial, gazeta oficial, jornal da república e outras .

Postagens relacionadas: