Hepatite

hepatite

Como tratar a hepatite?

A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus e/ ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite normalmente surgem poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.

Como a hepatite pode evoluir?

Em alguns casos, a hepatite pode evoluir muito favoravelmente, necessitando apenas de repouso e tratamento sintomático, mas, noutros casos, pode cursar com doença grave ou fatal, quer na fase aguda, quer desenvolvendo complicações a longo prazo como cirrose ou cancro do fígado.

Como é feito o diagnóstico de hepatite?

O diagnóstico de hepatite é feito pelo médico, tendo por base a história clínica do doente, dos seus hábitos (como a ingestão de álcool, por exemplo), dos sinais e sintomas apresentados e recorrendo a alguns meios complementares de diagnóstico (MCDT).

Qual é o tratamento da hepatite?

Qual é o tratamento da hepatite? A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Como se recuperar da hepatite?

Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus. No caso de hepatite medicamentosa, o paciente pode não receber nenhum medicamento, para permitir que o fígado se regenere naturalmente. Com boa dieta e respeitando o repouso, é possível se recuperar da hepatite sem maiores problemas.

Como tratar hepatite aguda e crônica?

Caso tenha sede, é mais recomendável beber água ou limonadas mornas e sucos de frutas. Nos estados de hepatite aguda, aplique envolturas sedantes, por outro lado, na hepatite crônica, as envolturas devem ser estimulantes. Em ambos os casos, as envolturas devem ser aplicadas em todo o corpo.

Como é transmitida a hepatite?

As mãos são as principais portas de entrada para muitas infecções, incluindo a hepatite A. Ao tocar em alimentos que serão ingeridos por outras pessoas, você pode facilitar o contágio. Um pequeno número de pessoas com hepatite A continuará a apresentar os sinais e sintomas da doença por muitos dias após o diagnóstico, geralmente desaparecem logo.

Qual é o tratamento da hepatite? A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Quais as hepatites virais?

Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à hepatite. O que é hepatite?

Quais são os sintomas da hepatite B?

Quais são as etiologias da hepatite?

Pode apresentar várias etiologias associadas, nomeadamente vírus (Hepatite A, Hepatite B, Hepatite C, Hepatite D, Hepatite E), sendo a hepatite A, B e C as mais comuns e constituindo uma importante causa de mortalidade em Portugal.

Como é o tratamento da hepatite?

O tratamento da hepatite deve ser orientado pelo médico gastrenterologista (especialista em doenças do aparelho digestivo). Nos casos mais simples, o tratamento pode passar apenas pelo repouso ou pela administração de alguns medicamentos analgésicos (paracetamol).

Quais as hepatites virais?

O vírus da hepatite C é, por exemplo, muito mais parecido geneticamente com o vírus da dengue do que com os das outras hepatites. As hepatite virais devem ser encaradas como doenças diferentes, com tratamento e prognósticos distintos, mas que apresentam em comum o fato de serem vírus que causam hepatite.

Quais são os tipos de hepatite?

Vários vírus podem causar quadros de inflamação do fígado, ou seja, hepatite. Podemos citar a dengue, o citomegalovírus e a febre amarela como exemplos. Porém, chamamos de hepatites virais apenas aquelas causadas por vírus que atacam preferencialmente o fígado. São cinco as hepatites virais: A, B, C, D e E.

Postagens relacionadas: