Macedonia do norte

macedonia do norte

Qual a temperatura da Macedónia?

A Macedónia é um país de grande amplitude térmica: no verão as temperaturas podem chegar aos 40°C e, no inverno, descer aos -30°C.

Qual é o nome oficial da Macedónia?

Outro caso era o nome oficial da Macedónia na ONU ou na União Europeia que era ARJM (Antiga República Jugoslava da Macedónia) ou apenas FYROM nas siglas em inglês (Former Yugoslav Republic Of Macedonia).

Quais são os países que ocupam a região histórica da Macedónia?

A região histórica da Macedónia foi mudando de forma e de fronteiras ao longo dos séculos, mas pode considerar-se que ocupa tudo o que está dentro do tracejado na imagem a baixo. Ficou, portanto, dividida hoje em dia entre vários países: Macedónia do Norte, Grécia, Albânia, Kosovo, Bulgária e Sérvia.

Quais são as principais características da Macedônia doNorte?

A fauna das florestas da Macedônia do Norte é abundante e inclui ursos, javalis, lobos, raposas, esquilos, camurças e veados. O lince é encontrado, embora muito raramente, nas montanhas do oeste da Macedônia do Norte, enquanto os cervos podem ser encontrados na região de Demir Kapija.

Quais foram as principais características da Macedónia?

Construído num curto período de onze anos, o Império Macedónico contribuiu com a difusão da cultura grega no Oriente. Alexandre fundou uma grande quantidade de cidades e promoveu a fusão da cultura grega com a dos povos conquistados, dando origem ao que se conhece por helenismo .

Qual foi o primeiro reinado da Macedónia?

Egas foi a capital do reino até quase 400 a.C., quando o rei Arquelau I a transferiu para Pela . A Macedónia alcançou uma posição hegemônica dentro da Grécia durante o reinado de Filipe II, o Caolho (r. 359–336 a.C.).

Como foi a independência da Macedônia?

A Macedônia é uma das ex-repúblicas da Iugoslávia, cuja independência foi obtida no dia 17 de setembro de 1991. O processo de independência ocorreu de forma pacífica, diferentemente dos outros países dessa região. A Bulgária foi o primeiro país a reconhecer a Macedônia como nação independente.

Que país existe hoje na região Mesopotâmia?

A região onde hoje se encontra o Iraque também era conhecida como Mesopotâmia, palavra que vem do grego meso (entre) e potamos (rio), podendo, portanto, traduzir-se por entre rios. O nome foi dado pelo fato de a região estar situada entre os rios Tigre e Eufrates. Onde fica a Mesopotâmia hoje em dia?

Postagens relacionadas: