Pepino

pepino

O que é o pepino e como ele é cultivado?

O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto . Cucumis sativus em flor.

Quais são os benefícios dos pepinos?

Além disto, os pepinos contêm quantidades significativas de vitamina C, B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes como os carotenóides beta caroteno, alfa caroteno, luteína e zeaxantina. Os pepinos também possuem propriedades medicinais.

Qual é a cor do pepino?

O pepino é um fruto imaturo de formato alongado e cilíndrico, de coloração predominantemente esverdeada, com casca lisa ou enrugada, de uma espécie de planta cujo nome científico é Cucumis sativus.

Qual é a diferença entre Pepino e legume?

Na verdade, o pepino é um fruto, parte comestível das hortaliças de que são derivados. Outros exemplos de frutos são o tomate, a abobrinha e o chuchu. Todos eles, no entanto, podem ser encontrados na categoria dos legumes.

Qual é a origem do pepino?

O pepino é originário das regiões montanhosas da Índia e apropriado para o plantio em regiões tropicais e temperadas. Tem sido cultivado desde a Antiguidade na Ásia, África e Europa . Foi trazido para a América por Cristóvão Colombo.

Qual a importância do Pepino para o organismo?

Controlar a diabetes O pepino contém fibras e baixo índice glicêmico, de forma que é capaz de aumentar lentamente os níveis de açúcar no sangue. Além disso, contém cucurbita, que estimula a liberação do hormônio insulina, regulando o nível da glicose no organismo e ajudando a prevenir e controlar a diabetes.

Qual é o sabor do pepino?

O Pepino é um membro da família Cucurbitaceae, os Pepinos são ricos em água e possuem baixa calorias, gordura, colesterol e sódio. Eles têm um sabor suave e refrescante e um alto teor de água.

Quais são os benefícios do Pepino para a perda de peso?

O Pepino traz benefícios enormes em uma dieta para perda de peso, deixa a barriga bem chapada, e ainda promove bem-estar e boa forma, o que é o intuito de muita gente, principalmente das mulheres.

O que é o pepino e como ele é cultivado?

O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto . Cucumis sativus em flor.

Quais são as consequências do Pepino para o organismo?

Segundo a nutricionista Bianca Naves, da Câmara Técnica do CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região), o pepino também apresenta teores significativos de sílica e flúor. “São substâncias que auxiliam na capacidade de tonificar o fígado, os rins e a vesícula”, explica.

Quais são as flores do pepino?

Esta planta popularmente conhecida como pepineiro, é uma espécie trepadeira, rastejante, anual, com folhas verdes grandes, ásperas e cordiformes, e flores monóicas encontradas na cor amarela. Pepino. Foto: Lyubimova Tatiana / Shutterstock.com

Qual a importância do Pepino para a saúde?

Evitar a desidratação Por ser constituído por 95% de água e conter importantes quantidades de eletrólitos, o pepino pode prevenir a desidratação durante a prática de atividade física, por exemplo. Por isso, esse vegetal pode ser consumido naturalmente ou na forma de bebida refrescante com água e hortelã, por exemplo, mantendo o corpo hidratado.

Postagens relacionadas: