Politraumatismo contuso

politraumatismo contuso

Quais são as causas mais comuns de politraumatismos?

Apesar de poder acontecer nas mais diversas situações, o politraumatismo está estatisticamente ligado a acidentes de veículos motorizados e explosões.

Quais são as características do trauma penetrante?

Outros fatores podem causar trauma contuso, dentre eles estão: quedas, agressões e esportes. O trauma penetrante tem como principal característica a transferência de energia em uma pequena área do corpo, fazendo com que haja pouca dispersão de energia resultando na laceração da pele.

Quais são os tipos de trauma?

O trauma que todo mundo conhece é aquela sensação terrível que sentimos quando lembramos de alguma situação difícil que passamos, mas este será assunto para outro artigo. O trauma que vamos tratar aqui é o trauma corporal, ou seja, é a lesão ou ferida que pode variar de extensão e gravidade. Quais os tipos de trauma?

Quais são os principais tipos de traumas psicológicos?

Quais tipos de traumas psicológicos existem? Os traumas psicológicos podem estar relacionados com a infância, com o luto, com desastre naturais, acidentes, abusos, guerras, relacionamentos e seus términos, maltrato físico e psicológico. A seguir, vamos detalhar os principais tipos de traumas:

Quais são os tipos de traumas que podem interferir na vida da pessoa?

É como no exemplo da pessoa que não se sente mais segura para entrar na água depois de afogar-se. Acidentes de carro, de avião ou mesmo no trabalho também podem causar traumas e interferir na vida da pessoa. Assalto Quem passa por um assalto sente toda a pressão psicológica e violência emocional que o criminoso exerce.

O que são traumas e como eles afetam a saúde?

Os traumas são os acontecimentos negativos que podem afetar a forma como uma pessoa lida com determinadas situações. São definidos como as intercorrências capazes de provocar mudanças e alterações no fluxo natural das ações, decisões e emoções de um indivíduo. Eles podem afetar tanto a saúde física como mental.

Qual a diferença entre trauma e lesão?

Qual a diferença de trauma e lesão? Um trauma físico pode exigir algum tipo de atenção médica com maior ou menor urgência, dificuldade e duração. A lesão pode ocorrer por motivos de agressões físicas, acidentes ou, até mesmo, autoagressão. O que é considerado um trauma?

Postagens relacionadas: