Adaptador de tomada

adaptador de tomada

Quais são os diferentes tipos de adaptadores de tomada?

Adaptadores de tomada são indispensáveis tanto para uso doméstico quanto para uso em viagens. Com esse dispositivo, você pode usar seus aparelhos em diferentes tipos de tomada ou conectar vários deles a uma mesma entrada. São diversas opções, de adaptadores comuns a multiplicadores de tomada.

Como funciona o adaptador universal de tomadas?

Estamos falando do Adaptador Universal de Tomadas (Adaptador All in One), que consegue adaptar plugues de cerca de 150 países entre si, abrangendo os Estados Unidos, Reino Unidos, Europa, Austrália, e Brasil. Como funciona? Para utilizá-lo basta plugar o plugue de seu equipamento na parte traseira do aparelho.

Qual é o tipo de tomada padrão?

É importante destacar que esse padrão de tomadas do tipo N que foi adotado no Brasil é o padrão universal da IEC que trabalha para padronizar as tomadas em todo o mundo. Agora, vamos conhecer agora a tomada do tipo O, confira abaixo.

Como escolher a melhor extensão de tomada?

Para que a extensão elétrica atenda suas necessidades, é importante escolher o modelo certo. Neste artigo, você confere quais são os principais fatores que devem ser analisados na hora da compra e um ranking com as 10 melhores extensões de tomada de marcas como Tramontina, Daneva e Multilaser.

Como escolher o adaptador de tomadas?

O quadro de distribuição comporta todo o cabeamento elétrico de uma residência, comércio ou indústria. Quando estiver escolhendo um deles, não deixe de verificar qual o tipo de disjuntor, o grau de proteção e as dimensões. Esses são apenas alguns pontos importantes que devem ser observados.

Quais são os diferentes tipos de tomada?

Ele é dividido ainda em outras duas variações, a de 10 amps e a de 20 amps. A primeira possui dois pinos redondos laterais e um pino de aterramento. Já a versão de 20 ampères é usada para equipamentos e aparelhos mais pesados.

Quais são os tipos de adaptadores?

Nos Estados Unidos o mais comum é o tipo A ou B, com pinos chatos. Já no Brasil, o padrão é o tipo N, com três pinos redondos. O mais adequado é pesquisar antes de viajar e comprar o adaptador compatível antes de ir.

Qual é o padrão de tomadas?

Atualmente, em todo o Reino Unido e na Escócia o padrão adotado é o de tomadas do tipo “G”. Antigamente, porém, o padrão britânico era o “D”, que ainda é muito utilizado na Índia e Nepal.

Quais são os diferentes tipos de tomada?

Alguns tipos de tomada são usados em mais regiões. Um plug europeu normalmente será um tipo C, enquanto um tipo de plug dos Estados Unidos normalmente será um tipo A. No entanto, na Ásia, você achará diferentes tipos de plugs que serão usados em diferentes países. Confira a lista completa de países na tabela mais abaixo.

Qual é o padrão nacional de tomadas?

Tanto nos Estados Unidos como no Canadá, são adotados como padrão os modelos de tomadas dos tipos “A” e “B”, caracterizados pelos dois pinos achatados, que também são muito utilizados no Japão e Coréia do Sul, com pequenas diferenças no tamanho dos pinos.

Qual a diferença entre a tomada do tipo B e a do tipo a?

As tomadas do tipo A possuem dois pinos chatos colocados em paralelo. Em alguns casos, um pino pode ser um pouco maior do que o outro. Já as tomadas do tipo B incluem apenas um fio para aterramento, garantindo maior segurança para o aparelho.

Qual é o padrão de tomada da Itália?

Na Itália é usado o padrão de tomada “L”, (três pinos iguais e simétricos). No caso, esse tipo tem dois modelos, o 10A (funciona em tomadas tipo C) e o 16A (Funciona em tomadas do tipo C). Esse é o padrão de tomada na Europa mais complicado, já que é preciso ser atento com a distinção de amperes.

Postagens relacionadas: