Sabonetes e companhia

sabonetes e companhia

O que é sabonete e para que serve?

O sabonete é um produto utilizado para a higiene pessoal, composto principalmente por ácido graxo animal (gordura) e vegetal (óleos), além de álcalis e alguns aditivos complementares responsáveis pela fragrância.

Como escolher um sabonete?

Outro ponto na escolha de um sabonete é a sua função. Existem diversos tipos de sabonetes com diversas finalidades – elas estão indicadas no rótulo do produto, com variedades como sabonetes bactericidas, infantis e de uso íntimo. Eles exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, informações de uso e restrições.

Qual a importância do sabonete natural para a saúde?

Dessa forma, o sabonete natural oferece menos riscos à saúde (por não conter componentes artificiais) e ao meio ambiente (por dispor de menos recursos em termos de tratamento de resíduos e afluentes). O que são óleos essenciais? Qualquer produto de higiene causa algum tipo de impacto.

Como funcionam os sabonetes líquidos?

Os sabonetes líquidos são fabricados por substâncias tensoativas sintéticas (derivadas do petróleo). Normalmente, como nos detergentes, é utilizado o lauril sulfato de sódio, que é responsável pela emulsificação de gorduras e pelo poder de limpeza. O pH do sabonete líquido fica próximo ao pH da pele, evitando o ressecamento da mesma.

Quais são os diferentes tipos de sabonetes?

Existem diversos tipos de sabonetes com diversas finalidades – elas estão indicadas no rótulo do produto, com variedades como sabonetes bactericidas, infantis e de uso íntimo. Eles exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, informações de uso e restrições.

Quais as vantagens do sabonete específico?

De manhã, o sabonete limpa permitindo que o creme hidratante e o filtro solar possam ser aplicados melhor, enquanto à noite, o sabonete para o rosto vai permitir que a pele esteja limpa para receber o creme anti-idade. Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.

Qual a diferença entre sabonete líquido e sabonete em Barra?

O pH do sabonete líquido fica próximo ao pH da pele, evitando o ressecamento da mesma. Já o sabonete em barra é feito com gordura saponificada, que é uma ação química entre óleos e uma base, normalmente a soda cáustica.

Como escolher um sabonete?

Outro ponto na escolha de um sabonete é a sua função. Existem diversos tipos de sabonetes com diversas finalidades – elas estão indicadas no rótulo do produto, com variedades como sabonetes bactericidas, infantis e de uso íntimo. Eles exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, informações de uso e restrições.

Quais são os benefícios do sabonete natural?

Os sabonetes naturais, além de todos os seus benefícios, ainda não poluem o meio ambiente ou causam qualquer efeito danosos à fauna e a flora, e são recomendados para todos os tipos de pessoas, de crianças a idosos, e é possível alongar seu uso até mesmo em animais domésticos.

Qual a importância dos sabonetes naturais para a saúde da pele?

O processo de saponificação gera a glicerina, que na indústria cosmética é separada para uso em produtos como hidratantes, shampoos e maquiagem. Uma das vantagens dos sabonetes naturais está no fato de a glicerina permanecer no produto final, o que garante um sabonete mais cremoso e hidratante.

Qual a importância do sabonete sustentável?

O sabonete natural é um sabonete sustentável, feito com ingredientes orgânicos e livre de qualquer produto químico. Ele é puro, não possui conservantes ou quaisquer outras substâncias que podem ser nocivas à nossa pele.

O que são sabonetes artesanais e para que servem?

Eles são diferentes dos sabonetes tradicionais, nos quais é possível encontrar em todos os mercados. Os artesanais trazem diversas vantagens relacionadas a eles, pois possuem óleos e manteigas vegetais e essenciais.

Postagens relacionadas: