Doenca do macaco

doenca do macaco

Quais são as causas da varíola dos Macacos?

Casos da varíola dos macacos, um vírus que infecta animais e raramente os humanos, estão surgindo em vários países e preocupando autoridades de saúde. A varíola dos macacos é uma zoonose silvestre que ocorre geralmente em regiões de floresta da África Central e Ocidental.

Qual é a letalidade do vírus do macaco?

O Vírus do Macaco, ou vírus herpes B, é comum nesse tipo de mamífero. No entanto, muito raramente humanos se infectam. Quando isso acontece, porém, a doença é grave, com inflamação no cérebro. Segundo a reportagem do Post, a letalidade da virose pode chegar a 80%.

Qual a origem do surto de varíola do macaco?

Surto de varíola do macaco pode ter origem em duas raves na Europa As ocorrências acenderam o alerta também no Brasil, onde o Ministério da Saúde já montou uma sala de situação para monitoramento da doença e a Anvisa já recomendou o uso de máscaras para evitar a chegada do vírus ao país.

A varíola dos macacos é geralmente uma doença branda, de acordo com a OMS, mas casos graves podem ocorrer. A taxa de letalidade da varíola dos macacos é de algo em torno de 3% a 6%. Existem duas variantes da doença, conhecidas como África Ocidental e África Central ? o atual surto de varíola dos macacos tem sido associado à primeira.

Quais são as características dos Macacos?

Postagens relacionadas: