Copa dos libertadores

copa dos libertadores

Quem ganhou a primeira Copa Libertadores?

Em 1998, o Vasco da Gama gastou US$ 10 milhões para montar o elenco que foi campeão daquele ano e, no ano seguinte, o Palmeiras, treinado por Luiz Felipe Scolari, trouxe Júnior Baiano entre outros jogadores de destaque e conseguiu vencer a sua primeira Copa Libertadores em 1999. O torneio é altamente desejado pelos seus participantes.

Quem ganhou a final de Libertadores?

Após as frustrações de 1966 e 1976, o River Plate chegou a sua terceira final de Libertadores em 1986 e foram campeões pela primeira vez depois de vencer as duas partidas da final contra o América de Cali: 2–1 no Estádio Pascual Guerrero e 1–0 no Estádio Monumental de Núñez.

Qual é o maior campeão da Libertadores?

Independiente é o maior campeão da Libertadores. (Crédito: Shutterstock | A.PAES) Já entre equipes, o Independiente, da Argentina, é o grande campeão.

Quais são os países que participam da Libertadores?

A Libertadores, como é popularmente conhecida, é organizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol ou CSF) e conta com a participação de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Times do México também já participaram em edições passadas. Não pare agora...

Qual é a história da Copa Libertadores?

A Copa Libertadores da América é a mais importante competição de clubes de futebol da América do Sul, e sua história é longa e notável. Em toda a história do torneio, 24 equipes de sete países já venceram essa competição.

Qual foi o primeiro time a vencer a Copa Libertadores?

Desde a sua criação em 1960, a Copa Libertadores foi predominantemente conquistada por clubes de países da costa atlântica: Argentina, Brasil e Uruguai. O Olimpia do Paraguai tornou-se o primeiro time fora desses países a vencer a Copa Libertadores erguendo o troféu de 1979.

Qual foi a primeira final de Libertadores?

Em 1988, os playoffs de desempate foram abolidos e a final da competição passou a ser decidida em duas partidas, até o ano de 2018; a partir da edição de 2019, foi adotado o sistema de jogo único para a final, com a cidade de Lima, no Peru, sendo a primeira a sediar uma final de Libertadores neste formato.

Quem ganhou a Copa Libertadores de 1948?

Entretanto, a CONMEBOL cita a competição de 1948, em seu sítio, como a antecedente concreta que se tornou a Copa Libertadores, e como título de campeão sul-americano de clubes ao seu campeão, Vasco da Gama.

Quem são os campeões da Libertadores?

A GOAL, então, relembra os campeões da Copa Libertadores. Confira! A Libertadores já foi conquistada por 25 clubes diferentes, sendo que 15 deles venceram o título mais de uma vez. O maior campeão é o Independiente-ARG. O Rey de Copas, como é conhecido, justamente por essa razão, tem sete troféus do torneio em sua galeria.

Quantos brasileiros jogam na Libertadores?

Inclusive, nesta Libertadores, oito brasileiros jogam pela taça, considerando Palmeiras e Athletico, campeões da última edição da Glória Eterna e da Sul-Americana, respectivamente. A GOAL, então, relembra os campeões da Copa Libertadores.

Quem é o maior vencedor da Libertadores?

O Flamengo é o atual campeão do torneio. O time carioca venceu o River Plate no ano passado em final única disputada em Lima, no Peru, e conquistou seu segundo título na competição. Apesar do resultado, o Brasil segue bem atrás da Argentina no ranking de maiores vencedores da competição.

Qual jogador tem mais títulos da Libertadores?

Qual jogador tem mais títulos da Libertadores? O jogador com mais título da Libertadores na história é o argentino Francisco Sá. O zagueiro esteve presente em seis campanhas campeãs, quatro delas com o Independiente (1972-1975) e outras duas com o Boca Juniors (1977 e 1978).

Postagens relacionadas: