Comprovativo de inscrição na administração fiscal

comprovativo de inscrição na administração fiscal

Como obter comprovativo de morada fiscal?

Comprovativo de morada: como obter no Portal das Finanças. Saiba como obter um comprovativo de morada fiscal através do Portal das Finanças. Basta ter acesso à internet e seguir estes passos para conseguir obter um comprovativo de morada gratuito e na hora.

Como emitir certidão de inscrição no Cadastro Fiscal?

Emissão de certidão de inscrição no cadastro fiscal de contribuintes, com informações sobre a atividade econômica e a situação cadastral. Como Emitir: Clicar no botão “Emitir Certidão” e informar o CPF ou CNPJ e a inscrição municipal.

Como obter o comprovativo de domicílio fiscal?

O portal das finanças permite que qualquer contribuinte, depois de se autenticar, aceda a todos os elementos da sua situação fiscal e pessoal relevantes. Para obter o comprovativo de domicílio fiscal siga estes passos:

Quem é obrigado a designar um representante fiscal domiciliado em Portugal?

Nota: No momento do pedido, os cidadãos não residentes fiscais em território nacional, são obrigados a designar um representante fiscal domiciliado em Portugal (pessoa singular ou coletiva). Apenas estão isentos de tal obrigação os cidadãos nacionais residentes na União Europeia, na Islândia ou na Noruega, sendo a designação facultativa.

Como fazer um comparativo de morada fiscal?

Portal das Finanças O método mais simples de obter um comparativo de morada fiscal é online, através do portal das Finanças. Para além de ser gratuito, o documento fica disponível na hora. Vamos então explicar-lhe como o pode fazer. De modo a ser mais simples o pedido, criámos um pequeno passo a passo que pode seguir.

Como obter o comprovativo de morada?

A maioria das pessoas ainda utiliza as faturas da água, do gás ou da luz como comprovativo de morada, mas acaba por expor informação relativa aos seus consumos e dados pessoais. Em alternativa, obtenha o comprovativo de morada no Portal das Finanças.

Como obter o comprovativo de domicílio fiscal?

O portal das finanças permite que qualquer contribuinte, depois de se autenticar, aceda a todos os elementos da sua situação fiscal e pessoal relevantes. Para obter o comprovativo de domicílio fiscal siga estes passos:

Como solicitar comprovativo de morada na Junta da freguesia?

Junta da Freguesia Outro método presencial é dirigir-se à sua junta da freguesia e solicitar um comprovativo de morada. Tal como no método anterior, deverá levar o seu cartão de cidadão. No entanto, é comum que lhe seja solicitado o motivo pela qual precisa do comprovativo.

Como renovar o domicílio fiscal?

Um exemplo, é o pedido de dístico de residente numa zona de Lisboa, emitido pela EMEL, para estacionamento da viatura, e com validade de um ano. Quando solicitamos a renovação, através do registo online no site da EMEL, é-nos pedida uma certidão de domicílio fiscal. Obtê-la, através do Portal das Finanças, é uma opção.

Como pedir certidão de domicílio fiscal?

3 – Clique no menu lateral “ Serviços ”. 4 – Na lista procure a opção “ Documentos e Certidões e clique na opção “ Pedir Certidão ”. 5 – No pedido de certidão escolha a opção “ Domicílio Fiscal ” e clique em “ Confirmar ”. 6 – De seguida confirme os dados do pedido que está a efetuar e clique em “ Obter ”.

Qual é o domicílio fiscal do sujeito passivo?

Nos termos do artigo 19.º da Lei Geral Tributária, “1 - O domicílio fiscal do sujeito passivo é, salvo disposição em contrário: a) Para as pessoas singulares, o local da residência habitual. Nos termos do n.º 3 do mesmo artigo, “É obrigatória, nos termos da lei, a comunicação do domicílio do sujeito passivo à administração tributária.”

Como obter comprovativo de morada fiscal?

Aceder ao Portal das Finanças, é uma forma online de como obter comprovativo de morada fiscal. É um processo simples que, em 8 passos, lhe permite ter no momento e de forma gratuita, o documento que precisa para certificar o seu domicílio fiscal. São várias as situações em que nos pode ser pedido um comprovativo de morada.

Um Representante Fiscal pode dar cumprimento às obrigações fiscais do não residente e exercer o direito de reclamação, impugnação ou recurso, quando necessário. Quais são as nossas obrigações enquanto Representantes Fiscais? • Exercer os direitos de reclamação, impugnação e recurso junto da AT.

Qual a responsabilidade do representante fiscal?

Postagens relacionadas: