Coimbra o que visitar

coimbra o que visitar

Qual é a melhor época para visitar Coimbra?

A melhor época para visitar Coimbra Portugal é na primavera ou no verão. As temperaturas variam entre os 20ºC e podem chegar até 30ºC em Agosto, e o sol é garantido. Como essa é uma cidade para se visitar a pé, o ideal mesmo é evitar os meses mais chuvosos de inverno.

Quais os pontos turísticos de Coimbra?

Ela fica na parte alta de Coimbra, que antigamente era fortificada pela ocupação dos Mouros. Foi nessa época que se começou a construir o Paço das Escolas, que inclui visitas à Biblioteca Joanina, Capela São Miguel e outros monumentos, como a Torre da Universidade, de onde se tem uma vista panorâmica de Coimbra.

Qual é a melhor atração para visitar em Coimbra?

A capela de São Miguel é a capela da Universidade de Coimbra. Se tem acesso a ela, quando se visita a universidade, o ticket está incluso. É mais um Monumento Nacional e muito merecido, pois é belíssima. Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor, e não da TripAdvisor LLC. Visita só aos jardins.

Quais são os melhores lugares para descobrir nos arredores de Coimbra?

No local, além do castelo já mencionado, destaca-se a elegante Igreja de Nossa Senhora do Cardal, e ol Museu Municipal Marquês de Pombal.

Como é a cidade de Coimbra?

Coimbra fica no centro-norte de Portugal, o que faz com que as temperaturas sejam um pouco mais frias do que as da capital, por exemplo, que fica mais ao sul. No entanto, não faz muito frio, nem muito calor. As estações são bem equilibradas e as temperaturas amenas, com mínimas de 6ºC no inverno e máximas de 29ºC no verão.

Qual é o clima de Coimbra?

A cidade de Coimbra tem um clima mediterrânico leve e as temperaturas anuais variam entre 21,2°C como temperatura máxima e 9,8°C como temperatura mínima. As chuvas aparecem na típica alternância do clima mediterrânico entre um verão muito seco e as estações de outono e inverno chuvosas.

Como é o inverno em Coimbra?

O inverno, apesar de ser uma estação fria, é muito tranquilo em Coimbra. De janeiro a março, as temperaturas vão aumentando gradualmente, com as máximas indo de 14ºC a 17º, e as mínimas de 6ºC a 8ºC. A chuva é mais intensa em dezembro, com média de 11 dias de chuva no mês; em março, já cai para 8 dias no mês.

Qual é a precipitação mais comum ao longo do ano em Coimbra?

Com base nessa classificação, a forma de precipitação mais comum ao longo do ano é de chuva somente, com probabilidade máxima de 35%em 31 de outubro. Probabilidade diária de precipitação em Coimbra

Quais são as principais atrações a visitar em Coimbra?

As principais atrações a visitar em Coimbra são as seguintes: Biblioteca Joanina; Universidade de Coimbra; Fado ao Centro; Igreja e Mosteiro da Santa Cruz; Museu Nacional de Machado de Castro; Veja todas as atrações em Coimbra no Tripadvisor

Por que viajar para Coimbra?

Seja em um, dois, três ou mais dias, Coimbra é uma cidade incrível, que te reserva paisagens únicas, comidas típicas lusitanas, cartões-postais modernos e também aquele gostinho do Portugal de séculos passados. Boa viagem e até a próxima! E agora se você está com planos de viajar para Coimbra, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Quais são os locais mais bonitos de Coimbra?

Considerada um dos locais mais bonitos de Coimbra, a Biblioteca Joanina tem uma arquitetura peculiar, bem como um acervo muito extenso. A construção iniciou-se em 1717 e é a mais famosa e a mais linda biblioteca em Portugal devido ao seu estilo único. A biblioteca divide-se em três pisos.

Quais são as principais características de Coimbra?

Situada no Centro de Portugal, Coimbra possui uma mística muito própria, fruto de um passado cheio de história – foi a segunda capital de Portugal (a primeira foi Guimarães) até 1255, quando a capital passou a ser Lisboa. Quando visitar Coimbra, depressa se vai aperceber de todo o seu encanto!

Postagens relacionadas: