Letônia

letônia

Onde está localizada a Letónia?

Letónia situa-se na margem oriental do mar Báltico sobre o nível da parte noroeste da plataforma do Leste Europeu, entre a Estónia e a Lituânia; também faz divisa com a Rússia. Cerca de 98% do país está acima dos 200 metros de altitude.

Como é a economia da Letônia?

Letônia é um país báltico de 1,8 milhão de habitantes pertencente à região do Leste Europeu. É membro da União Europeia, com economia voltada ao comércio exterior e serviços. Bandeira da Letônia. Letônia, ou República da Letônia, é um país báltico localizado no nordeste da Europa.

Qual é o idioma oficial da Letônia?

A composição da Letônia é de 62% de letões, 27% de russos, 3% de bielorrussos, 2% de polacos, 2% de ucranianos e 4% de outros povos. O idioma oficial da República da Letônia é o letão. A língua letã, assim como o lituano e a extinta língua prussiana antiga são línguas bálticas, da família das línguas indo-europeias.

Qual é o ponto mais elevado da Letônia?

O ponto mais elevado do país é o monte Gaizinkalns, que fica a uma altitude de 312 metros acima do nível do mar. A vegetação da Letônia é caracterizada por florestas temperadas, que recobrem aproximadamente 54% da área do país, e pradarias (ou estepes).

Quais são as três regiões da Letônia?

A Letônia pode ser dividida em três grandes regiões: a Letônia cidental, Letônia oriental e as Grandes Planícies. As florestas de pinheiros cobrem cerca de 41% do país.

Quais os melhores locais para visitar na Letónia?

Daugavpils é a segunda maior cidade da Letónia, localizada ao longo das margens do rio Daugava, no sudeste do país. Uma das principais atracções turísticas da cidade é a famosa Fortaleza de Daugavpils, que continua sendo um dos castelos defensivos mais completos da Europa, datando do início do século XIX.

Qual é o idioma oficial da Letônia?

A composição da Letônia é de 62% de letões, 27% de russos, 3% de bielorrussos, 2% de polacos, 2% de ucranianos e 4% de outros povos. O idioma oficial da República da Letônia é o letão. A língua letã, assim como o lituano e a extinta língua prussiana antiga são línguas bálticas, da família das línguas indo-europeias.

Quais são os recursos naturais da Letônia?

As florestas de pinheiros cobrem cerca de 41% do país. Antes da Segunda Guerra Mundial, a Letônia estendia-se até à Polônia, mas como resultado de mudanças de fronteira pela União Soviética, este território foi anexado à Bielorrússia. A localização estratégica da Letônia fez gerar muitas guerras entre potências rivais.

Qual é o nome oficial da Letônia?

O nome oficial da Letônia no idioma letão é Latvijas Republika, ou Latvijas, em sua forma encurtada. Sua origem remonta ao povo latgaliano, uma das etnias que habitavam a região do mar Báltico entre os séculos VIII e XII da era comum. Letônia é uma das variações dos nomes anteriores atribuídos ao país: Lethia e Lettigallia.

Quais são as cidades importantes da Letônia?

As cidades importantes da Letônia são: 1 Riga (capital do país); 2 Daugavpils; 3 Liep?ja; 4 Jelgava; 5 J?rmala; 6 Ventspils; 7 R?zekne; 8 Valmiera; 9 J?kabpils; 10 Ogre; More items...

Qual é o clima da Letônia?

Letônia, ou República da Letônia, é um país báltico localizado no nordeste da Europa. Integra a região do Leste Europeu. Apresenta clima temperado continental e relevo pouco acidentado, formado por terrenos planos em sua maioria.

Quem conquistou a Letônia?

Riga, capital da Letônia, foi conquistada pela Suécia. A Suécia conquistou, também, a maior parte da Livônia. Iniciou-se a dominação russa, que perdurou até o século XVIII. No século XIX, o nacionalismo da Letônia foi despertado e foi intensificado na revolução russa, em 1905. Os alemães ocuparam a Letônia durante a primeira guerra.

Postagens relacionadas: