Recheio obidos

recheio obidos

Quais são as características da cidade de Óbidos?

Óbidos é uma das jóias de Portugal. E isso não é um elogio da boca para fora. Conta a história que a vila medieval foi dada de presente de casamento por D. Dinis à esposa Isabel durante as núpcias ali passadas e assim passou por cerca de cinco séculos sendo parte do dote de todas as rainhas portuguesas.

Quanto custa um roteiro em Óbidos?

Seu roteiro em Óbidos pode ser livre, do jeito que bem entender, ou guiado, com explicações sobre o local. Para tanto, pergunte no posto de turismo, logo na entrada da vila, pelos horários disponíveis. Assim, as visitas guiadas custam a partir de € 4 (R$ 26,20).

Quais são os principais pontos turísticos da região de Óbidos?

São verdadeiros pontos turísticos daqui! A mais famosa é a incrível Igreja de Santa Maria, Matriz de Óbidos. O aqueduto de Óbidos conta com 3 km e foi construído a mando da Rainha D. Catarina de Áustria.

Quais são as atividades que as crianças podem fazer em Óbidos?

Durante os meses de verão, normalmente entre julho e agosto, Óbidos realiza sua tradicional Feira Medieval, onde há desfiles em trajes romanos, comidas típicas, as crianças podem se vestir de princesas e guerreiros, entre outras atividades muito legais.

Como é a cidade de Óbidos?

A economia está baseada na agricultura e também na pesca, além de possuir um grande porto que possibilita a chegada de navios de grande porte. A arquitetura da cidade sem dúvida é um dos maiores atrativos turísticos, com ruínas de dois grandes fortes construídos no século XVII. Confira algumas fotos da cidade de Óbidos no Pará logo abaixo:

Qual é a densidade demográfica de Óbidos?

Óbidos é uma cidade de Estado do Pará. Os habitantes se chamam obidense s. O município se estende por 28 021,3 km² e contava com 52 137 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 1,9 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Oriximiná e Curuá ,Óbidos se situa a 41 km a Sul-Leste de Oriximiná.

Quais são os pontos históricos de Óbidos?

Acervo Histórico: Antigo Quartel Militar de Óbidos General Gurjão, atualmente Casa da Cultura, Forte Pauxis, Fortaleza Gurjão, Casarios, Complexo de Bispado, hoje Cúria Diocesana, Museu Integrado, Museu Bom Jesus, Cemitério Israelita, entre outros.

Quem é o prefeito de Óbidos?

Situado a 50 metros de altitude, de Óbidos tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 1° 54 7 Sul, Longitude: 55° 31 11 Oeste. O prefeito de Óbidos se chama JAIME BARBOSA DA SILVA. Para todas as formalidades administrativas,você pode ir à prefeitura de Óbidos Rua Dep. Raimundo Chaves, 338.

Quais são os melhores lugares para visitar em Óbidos?

Porta da Senhora da Piedade (Porta da Vila) A bela porta da entrada da Vila de Óbidos é guarnecida pela bela azulejaria portuguesa. 4. Grande Mercado Medieval de Obidos

Quais são as características da cidade de Óbidos?

Óbidos é uma das jóias de Portugal. E isso não é um elogio da boca para fora. Conta a história que a vila medieval foi dada de presente de casamento por D. Dinis à esposa Isabel durante as núpcias ali passadas e assim passou por cerca de cinco séculos sendo parte do dote de todas as rainhas portuguesas.

Qual a importância de viajar para os Óbidos?

Quando visitar Óbidos? Óbidos é um destino para todo o ano. A forte característica medieval faz da vila medieval uma excelente escolha para escapadinha de fim de semana, passeio romântico, ou excursão de descoberta em família.

Quais são os pontos mais altos do seu roteiro por Óbidos?

As vistas para a vila e arredores são verdadeiramente arrebatadoras e vai seguramente ser um dos pontos mais altos do seu roteiro por Óbidos. Fora das muralhas, saltam à vista o Aqueduto de Óbidos cujos 6 quilómetros trazem a água da nascente da Usseira ao chafariz da Praça de Santa Maria.

Postagens relacionadas: