Praias fluviais com alojamento

praias fluviais com alojamento

Por que visitar praias fluviais?

Verdadeiros paraísos, onde a beleza natural se une à maior tranquilidade e, melhor ainda, aos inúmeros serviços e atividades disponíveis no local. Atualmente, as praias fluviais são capazes de oferecer todas as condições para um dia bem passado, confortável, relaxante e divertido.

Quais são as melhores praias fluviais do Alentejo?

A Praia Fluvial da Tapada Grande, no concelho de Mértola, é um dos locais mais paradisíacos no Baixo Alentejo e como tal tinha mesmo de constar nossa lista das melhores praias fluviais do Alentejo. A praia fluvial tem um excelente areal com chapéus-de-sol, balneários, snack-bar, restaurante, parque infantil e parque de merendas com grelhador.

Qual é a melhor praia fluvial da região alentejana?

Lista de praias fluviais no Alentejo. Saiba as melhores praias fluviais da região Alentejana A praia fluvial de Azenhas d’El Rei, no concelho de Alandroal, vai ser inaugurada no dia 9 de Junho 2022. A informação foi avançada sexta-feira, 27 de Maio, durante a visita da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Quais as praias mais bonitas de Portugal?

Sim, é verdade que na Costa Vicentina e na Península de Troia encontra algumas das praias mais bonitas Portugal, com idílicos areais, falésias dramáticas e enseadas selvagens.

Por que as praias fluviais são tão importantes para os banhistas?

Além disso, muitas destas praias fluviais possuem estruturas de apoio como bares, casas de banho e nadadores salvadores e foram galardoadas com os prémios Bandeira Azul ou Praia de Ouro. Nos últimos anos tem sido feito um esforço cada vez maior pelas autarquias no sentido de dotar estas praias de maiores condições para os banhistas.

Qual é a melhor época do ano para aproveitar as praias fluviais em Portugal?

A melhor época do ano para aproveitar as praias fluviais é no verão, pois está calor e se refrescar nas águas transparentes é muito bom! Durante a primavera e no início do outono as pessoas também frequentam as praias fluviais em Portugal. Descubra as estações do ano em Portugal.

Como surgiram as praias fluviais do Alentejo?

Grande parte das praias fluviais do Alentejo surgiram devido à construções de albufeiras e barragens mas também há casos em que elas estão inseridas em plena natureza, ainda intocada pelas mãos do Homem, como é o caso de Pego das Pias (um pequeno paraíso, quase secreto, que não pode deixar de visitar).

Onde fica a praia fluvial do Gameiro?

Praia Fluvial do Gameiro (Mora) Recentemente remodelada, esta praia, situada no Parque Ecológico do Gameiro, está rodeada por áreas de terra e outras de areia, com muita sombra, e tem um parque infantil e um bar.

Qual a maior praia fluvial do Alentejo?

Praia Fluvial de Mourão Esta é a maior praia fluvial da barragem do Alqueva e foi inaugurada a 17 de julho de 2017. Está localizada no concelho de Mourão, distrito de Évora, junto à fronteira com Espanha. O local tem 320 metros de areal, que está integrado com o Parque de Merendas que já ali existia.

Quais são os melhores lugares para visitar no Alentejo?

Um local tranquilo, não muito populado, rodeado pelo rio, onde os chapéus de palha e as sombrinhas fazem as honras da casa nas horas mais quentes, permitindo uma sesta bem à moda alentejana. Esta é a descrição da Praia Fluvial de Mourão, situada no Interior do Alentejo.

Qual a melhor praia para surfar no Alentejo?

Os surfistas elegeram a praia de São Torpes como a melhor praia para praticar surf na região do Alentejo. A praia também tem a vantagem de ter uma temperatura mais alta do que o normal devido à central termoelétrica localizada a poucos metros.

Por que as praias fluviais são tão importantes para os banhistas?

Além disso, muitas destas praias fluviais possuem estruturas de apoio como bares, casas de banho e nadadores salvadores e foram galardoadas com os prémios Bandeira Azul ou Praia de Ouro. Nos últimos anos tem sido feito um esforço cada vez maior pelas autarquias no sentido de dotar estas praias de maiores condições para os banhistas.

Postagens relacionadas: