Estagios iefp remuneração 2022

estagios iefp remuneração 2022

Quanto tempo dura o estágio do IEFP?

O Conselho Diretivo do IEFP já aprovou o calendário para 2022 relativo à medida Estágios Ativar.pt, indicando os 2 períodos de candidatura: 2ª período de candidaturas de 1 de outubro a 30 de dezembro.

Quais são os prazos de candidaturas do IEFP?

Quais são os prazos de candidaturas? O Conselho Diretivo do IEFP já aprovou o calendário para 2022 relativo à medida Estágios Ativar.pt, indicando os 2 períodos de candidatura: 2ª período de candidaturas de 1 de outubro a 30 de dezembro.

Quais são as condições de apoio para o primeiro estágio financiado pelo IEFP?

No primeiro estágio desenvolvido por entidade promotora com 10 ou menos trabalhadores, referente à primeira candidatura à medida e desde que não tenha já obtido condições de apoio mais favoráveis noutro estágio financiado pelo IEFP Comparticipação de 80% nas restantes situações.

Como se candidatar ao IEFP online?

As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na área de gestão da entidade. Se a entidade ainda não estiver registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo. Antes de se candidatar, consulte o regulamento disponível na página Estágios deste portal e verifique as regras de acesso a esta medida.

Como concorrer a uma vaga no estágio profissional do IEFP?

Desta forma, se fez um estágio profissional no final da licenciatura e, se entretanto finalizou, por exemplo, um mestrado, saiba que pode concorrer novamente a uma vaga num estágio profissional do IEFP. Convém é que o faça numa empresa diferente daquela onde já estagiou ou trabalhou nos 24 meses anteriores.

Qual é o período de avaliação do IEFP?

De 1/09 a 1/10 decorreu o período de candidaturas e do 1/10 ao 1/11 decorre o período de avaliação. Pelo que me estive a informar após o encerramento do período de candidaturas o IEFP tem 30 dias úteis para dar uma resposta.

Quanto tempo dura o estágio?

(v) Os estágios promovidos por entidades abrangidas pelo regime especial, reconhecido pelo IEFP, como de interesse estratégico para a economia nacional ou de determinada região podem ter a duração de 6, 9 ou 12 meses. ►Medida financiada pelo Fundo Social Europeu.

Qual a duração do estágio de projeto de interesse estratégico?

Qual a duração do estágio? O estágio tem, regra geral, a duração de 9 meses, não prorrogáveis.

Quais são os prazos de candidaturas? O Conselho Diretivo do IEFP já aprovou o calendário para 2022 relativo à medida Estágios Ativar.pt, indicando os 2 períodos de candidatura: 2ª período de candidaturas de 1 de outubro a 30 de dezembro. Segundo a página do IEFP, estes estágios podem ter a duração de 6, 9 ou 12 meses.

Quanto tempo dura o estágio do IEFP?

Por que os estágios do IEFP são financiados ao abrigo do Portugal 2020?

Pois bem, os estágios do IEFP são financiamentos ao abrigo do Portugal 2020, por isso as empresas são ressarcidas dos valores (parciais) pagos aos estagiários. § Quando a entidade promotora é pessoa coletiva de natureza privada sem fins lucrativos

Como funciona o primeiro estágio do IEFP?

No primeiro estágio desenvolvido por entidade promotora com 10 ou menos trabalhadores, referente à primeira candidatura à medida e desde que não tenha já obtido condições de apoio mais favoráveis noutro estágio financiado pelo IEFP. Comparticipação de 65% nas restantes situações (até 30 de junho de 2021, a comparticipação é de 75%).

Qual o valor da Bolsa de estágio do IEFP?

De acordo com a plataforma online do IEFP, a bolsa de estágio tem 8 níveis: 1,85 IAS – nível 8: € 811,80. Os estagiários têm ainda acesso ao subsídio de alimentação ou direito a refeição, dependendo do que cada empresa oferece ao estagiário.

Como concorrer a uma vaga no estágio profissional do IEFP?

Desta forma, se fez um estágio profissional no final da licenciatura e, se entretanto finalizou, por exemplo, um mestrado, saiba que pode concorrer novamente a uma vaga num estágio profissional do IEFP. Convém é que o faça numa empresa diferente daquela onde já estagiou ou trabalhou nos 24 meses anteriores.

Postagens relacionadas: