Frases de casamento

frases de casamento

Qual é o significado do casamento?

O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia. Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério. Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.

Como ser um casamento feliz?

O milagre do amor é que ele nos é dado para que possamos dividi-lo com os outros. Que todos os planos que vocês fizeram juntos se concretizem com esta feliz união. Palavras não conseguiriam expressar a alegria que sentimos ao ver nossos queridos amigos realizando o seu sonho.

Por que o casamento é tão importante?

Casamento é a união entre a pessoa que nunca lembra de aniversários e a pessoa que nunca os esquece.”. Um bom casamento é aquele em que cada parceiro suspeita secretamente que conseguiu o melhor acordo.”. Eu agora declaro-os marido e mulher, vocês podem mudar o seu Status do Facebook.”.

Quais são as características de um casamento?

Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo. Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.

Qual é a origem do casamento?

Também pode ser proveniente do termo do latim medieval casamentu. A melhor evidência disponível sugere que o casamento tem cerca de 4.350 anos e o primeiro casamento registrado foi em 2350 a.C. O casamento se tornou uma instituição popular entre os antigos hebreus, gregos e romanos.

Qual a diferença entre casamento e matrimônio?

Casamento ou matrimônio ou matrimónio é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

Por que escolher o casamento?

Deus criou toda a humanidade com a capacidade de prosperar e aproveitar a vida, casada ou não! Mas para aqueles de nós que escolheram o casamento, não é a perspectiva de uma vida feliz juntos o que nos motiva a entrar em um relacionamento matrimonial e prometer amar e cuidar uns aos outros, até que a morte nos separe?

O que é o casamento na Bíblia?

Direito Civil: curso completo. Belo Horizonte: Del Rey. pp. 1341 p. Revista História Viva: Casamento, uma invenção cristã–A união indissolúvel, celebrada por um sacramento, substituiu antigos costumes de poligamia, provocando grande mudança nos hábitos europeus.

Por que o casamento é relevante?

O casamento é muito mais do que um arranjo social, uma união física e emocional ou uma parceria financeira. Ele também é uma experiência de aprendizado e crescimento destinada a ajudar a incutir em nossas vidas lições de caráter e verdades espirituais, que seriam difíceis de aprender de outra maneira.

Qual a importância do casamento para o ser humano?

Poucas instituições são tão propícias para que o ser humano possa desenvolver suas potencialidades e virtudes na busca da excelência ética quanto o casamento. No matrimônio, o homem e a mulher, seres inacabados, praticam a generosidade pela entrega mútua e exclusiva, aberta ao surgimento de novos indivíduos.

Por que escolher um bom casamento entre duas pessoas que se amam?

Uma pesquisa realizada nessa área sugere que um bom casamento entre duas pessoas que se amam é bom para sua saúde e que um casamento ruim pode ser um verdadeiro destruidor de corações. A verdade é que existem muitos bons motivos para escolher com sabedoria e cuidado ao escolher um cônjuge para casa e ter uma vida feliz. Te interessa?

Por que um casamento não pode prescindir da escolha livre dos noivos?

No entanto, se a humanidade caminhou lentamente para compreender que um casamento não pode prescindir da escolha livre dos noivos, é preciso também recordar que basear um matrimônio única e exclusivamente no afeto é fragilizar o seu fundamento. Os sentimentos humanos, bem o sabemos, são importantes, mas são volúveis.

Postagens relacionadas: