Coliseu porto ageas

coliseu porto ageas

Qual é a história do Coliseu Porto?

A história do Coliseu Porto começa antes mesmo da construção do seu edifício em 1941. O Salão Jardim Passos Manuel foi o precursor da grande sala que hoje conhecemos e foi este espaço que começou por moldar os hábitos de entretenimento da sociedade portuense do início do século passado.

Quais as novidades do Coliseu Porto?

Acompanhando o momento atual de revitalização da cidade, o Coliseu Porto vive agora uma nova dinâmica, com uma renovada imagem, encontrou um diferente ritmo e revela a vontade de se devolver à cidade, para que os portuenses continuem a sentir por ele o orgulho e entusiasmo que o tornam insubstituível. Fica a par das novidades!

Qual é a função do Coliseu?

Na sua sala, sempre houve lugar para todos os públicos, para todos os géneros artísticos. O Coliseu é uma instituição que presta serviço público na área da cultura e espetáculos. Tem como associados institucionais o Estado português, o Município do Porto e a Área Metropolitana do Porto.

Como entrar em contato com o Coliseu?

Os pedidos de informações podem ser efetuados na bilheteira do Coliseu, presencialmente ou através do número de telefone: 223395090

Por que o Coliseu do Porto é tão importante?

4000 em pé; 3000 sentados. O Coliseu Porto Ageas é uma sala de espetáculos localizada na cidade do Porto, em Portugal, e tem capacidade para até 4000 pessoas . O edifício foi classificado como Monumento de Interesse Público pela Portaria n.º 637/2012, de 2 de novembro de 2012, publicada em Diário da República.

Como foi construído o Coliseu?

O Coliseu foi construído com concreto e areia. Também foram utilizados: pedra, mármore e ladrilho. Na Roma Antiga, ele abrigava entre 50 e 80 mil pessoas. Possuía cerca de 80 escadas, o que facilitava a saída de tanta gente. Durante os Jogos Inaugurais estima-se que morreram cerca de 9 mil animais e 2 mil gladiadores.

Qual é a história do Coliseu de Roma?

Coliseu de Roma, interior. O Coliseu de Roma foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea e ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador. Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões.

Qual a altura do Coliseu?

O Coliseu possui 45 metros de altura, que corresponde a um prédio de dois andares. O Coliseu foi construído com concreto e areia. Também foram utilizados: pedra, mármore e ladrilho. Na Roma Antiga, ele abrigava entre 50 e 80 mil pessoas.

Quais são as principais características do Coliseu?

Formado por cinco anéis concêntricos de arcos abóbadas, o Coliseu representa bem o avanço introduzido pelos romanos à engenharia de estruturas. Esses arcos são de concreto (de cimento natural) revestidos por alvenaria. Na verdade, a alvenaria era construída simultaneamente e já servia de forma para a concretagem.

Por que o Coliseu foi construído?

O Coliseu foi construído em um local que havia sido devastado pelo Grande Incêndio de Roma durante o governo de Nero. As obras, então, serviram para animar a população e também para integrar a tão famosa política do pão e circo. A construção passaria a abrigar os mais interessantes espetáculos da época, como luta de gladiadores e execuções.

Quais foram os jogos realizados no Coliseu?

Quando ele foi inaugurado pelo Imperador Tito, foram realizados 100 dias de jogos nas arenas. As atrações incluíam execuções, batalhas navais, combates de gladiadores, lutas e caça de animais, dentre outros. Alguns eventos realizados no Coliseu contavam com cenários produzidos e muitos estavam baseados na mitologia romana.

Quais foram os principais eventos realizados no Coliseu?

Ou seja, um local para os espetáculos públicos e a luta dos gladiadores romanos. Quando ele foi inaugurado pelo Imperador Tito, foram realizados 100 dias de jogos nas arenas. As atrações incluíam execuções, batalhas navais, combates de gladiadores, lutas e caça de animais, dentre outros.

Postagens relacionadas: