Reitoria universidade de lisboa

reitoria universidade de lisboa

Como funciona o edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa?

O edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa tem ao dispor diversos espaços que podem ser cedidos para a realização de vários tipos de eventos, como concertos, congressos, reuniões, cerimónias, lançamentos de livros, entre outros.

Por que a Universidade de Lisboa é a melhor escolha para você?

A Universidade de Lisboa atrai estudantes do mundo inteiro, especialmente brasileiros, para os mais diversos cursos. A conquista de reconhecimento internacional tem se intensificado nos últimos, com bons posicionamentos em rankings e reconhecimento nacional. Mas será que a ULisboa é a melhor escolha para você?

Quantas pessoas estudam na Universidade de Lisboa?

O número de estudantes brasileiros na Universidade de Lisboa é crescente, no ano letivo de 2018/2019, eles representavam 33% dos alunos internacionais matriculados, ou seja, 3 mil alunos.

Como funcionam as residências universitárias na Universidade de Lisboa?

A Universidade de Lisboa (ULisboa) disponibiliza um conjunto de residências universitárias que visam alojar não só os seus estudantes mas também os professores e investigadores que a visitam. Na ULisboa encontram-se em funcionamento 22 Residências Universitárias, 16 para estudantes e 6 para professores e investigadores, com mais de 1300 camas.

Onde está localizada a reitoria da Universidade Nova de Lisboa?

A Reitoria da Universidade Nova de Lisboa está localizada no Campus de Campolide onde ocupa um edifício original galardoado com o Prémio Valmor de Arquitetura, um galardão de prestígio que premeia a qualidade arquitetónica dos novos edifícios construídos na cidade de Lisboa. Na Reitoria funcionam vários serviços de apoio a toda a Universidade.

Quando foi inaugurado o edifício da Reitoria?

Inaugurado em 1961, o edifício da Reitoria projetado pelo arquiteto Porfírio Pardal Monteiro (1897-1957) enquadra-se num gosto monumentalizante veiculado pelo Estado Novo, incorporando elementos de inspiração clássica como pórticos com colunatas.

Qual o valor do folheto de visita guiada ao edifício da Universidade Nova de Lisboa?

As visitas autorizadas apenas se realizam durante a semana nos dias úteis. Encontra-se à venda, nas instalações da Reitoria, o Folheto Visita Guiada ao Edifício da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, ao preço de €8,00/capa

Onde fica o edifício da Universidade Nova?

Localizado em Campolide, uma das sete colinas de Lisboa, o edifício da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, da autoria dos arquitetos Manuel Rocha Aires Mateus e Francisco Xavier Rocha Aires Mateus, recebeu em 2002 o Prémio Valmor.

Por que a Universidade de Lisboa é cada dia melhor?

Por isso, é objetivo da ULisboa ser cada dia melhor e isso reflete-se nos rankings. Em Portugal, a Universidade de Lisboa é líder nos principais rankings internacionais, pertencendo ao conjunto das melhores Universidades do mundo, independentemente do método ou critérios que são utilizados para a aferição do seu desempenho.

Qual a melhor universidade para estudar em Lisboa?

Ademais, a capital portuguesa conta com algumas das universidades mais conceituadas no país. Então, se você deseja estudar em Lisboa, é aconselhável pesquisar por cursos nessas instituições. De fato, a maior universidade de Portugal é também uma das mais indicadas para quem deseja estudar em Lisboa.

Qual a origem da Universidade de Lisboa?

A primeira universidade portuguesa viria a ser depois estabelecida em Lisboa, em data compreendida entre 1288 e 1290, quando D. Dinis promulga a carta Scientiae thesaurus mirabili (datada de 1 de Março desse ano), conferindo vários privilégios aos estudantes do Estudo Geral de Lisboa, o que prova que nessa data já estava fundado.

Qual a maior universidade de Portugal?

De fato, a maior universidade de Portugal é também uma das mais indicadas para quem deseja estudar em Lisboa. Ela é fruto da fusão da antiga Universidade Técnica de Lisboa (UTL) e da Universidade Clássica de Lisboa (UL), ocorrida no ano de 2013.

Postagens relacionadas: