Abrir atividade finanças

abrir atividade finanças

Como iniciar a sua atividade nas finanças?

Se o fizer numa repartição das Finanças, basta levar consigo o Cartão de Cidadão e o IBAN. Qual o preço para abrir atividade nas Finanças? Selecionar “Cidadãos ou empresas” ▶︎ “Entregar” ▶︎ “Declarações” ▶︎ “Atividade” ▶︎ “Declaração de início de atividade”.

Quais os documentos necessários para abrir atividade?

Que documentos para abrir atividade? Estes são os documentos essenciais necessários para abrir atividade: Número de Identificação Bancária (IBAN). Para cidadãos residentes em Portugal, mas que não sejam portugueses é necessário levar: Representante Fiscal, caso não tenha residência.

Como fazer a declaração de início de atividade no Portal das Finanças?

Entre no Portal das Finanças, clique em “Iniciar Sessão” e autentique-se com o seu NIF e senha de acesso. A seguir clique em “Serviços”, “Entregar”, “Declarações”, “Atividade”, “Início de Atividade”, “Entrega de Declaração de Início de Atividade”. O passo seguinte será preencher um formulário.

Como entrar no Portal das Finanças?

Se ainda não tem senha, basta abrir o Portal das Finanças, clicar em “Registar-se” e seguir os passos indicados. Pode também dirigir-se a um balcão da AT, mas não se esqueça de fazer o agendamento prévio através dos contactos disponíveis no Portal das Finanças.

Como efetuar o início da atividade nas finanças?

Abrir atividade nas finanças é um dos primeiros passos a dar por quem é trabalhador independente. Informar a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de que vai começar a trabalhar é obrigatório. Para quem está agora a começar a trabalhar por conta própria, as questões relacionadas com finanças e impostos podem parecer complicadas.

Como fazer declaração de atividade no Portal das Finanças?

Pode fazê-lo presencialmente, num balcão das Finanças, mas também pode fazê-lo online. Basta autenticar-se no Portal das Finanças e entrar em “Todos os serviços > início de atividade > entregar declaração”. Como iniciar actividade no Portal das Finanças? Como se pode Abrir atividade nas finanças? Aceda ao Portal das Finanças.

Como entrar no Portal das Finanças?

Se ainda não tem senha, basta abrir o Portal das Finanças, clicar em “Registar-se” e seguir os passos indicados. Pode também dirigir-se a um balcão da AT, mas não se esqueça de fazer o agendamento prévio através dos contactos disponíveis no Portal das Finanças.

Como abrir uma atividade de contabilidade?

Para abrir atividade presencialmente, basta dirigir-se a uma repartição das Finanças da sua área de residência e ter consigo o Cartão de Cidadão e o NIB (Número de Identificação Bancária). Quando chegar a sua vez de atendimento, basta informar que quer abrir atividade e indicar qual o regime de contabilidade pelo qual pretende optar.

Como entregar a declaração de início de atividade no Portal das Finanças?

Neste artigo, explicamos como entregar a declaração de início de atividade no Portal das Finanças, com o apoio de um passo a passo. Se pretende trabalhar por conta própria, antes de começar, tem de formalizar essa intenção junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Ou seja, abrir atividade.

Como fazer declaração no Portal das Finanças?

Pode fazê-lo presencialmente, num balcão das Finanças, mas também pode fazê-lo online. Basta autenticar-se no Portal das Finanças e entrar em “Todos os serviços > início de atividade > entregar declaração”. Como iniciar actividade no Portal das Finanças?

Como fazer declaração de início de atividade?

Caso pretenda a contabilidade organizada, deve ser um contabilista certificado a entregar a declaração de início de atividade, no Portal das Finanças. Clique no botão “Entrega de Declaração de Início de Atividade”.

Quanto custa a declaração de início de atividade?

Neste caso, a declaração de início de atividade será preenchida pelo funcionário da repartição da AT. Este preenchimento é gratuito se for feito pela internet; em papel tem o custo de 0,35€.

Postagens relacionadas: