Atenas o que visitar

atenas o que visitar

Que fazer em Atenas?

O Jardim Nacional é um passeio em Atenas onde é possível visitar um exuberante jardim em uma área de 15,5 hectares, bem no centro da cidade. O local possui um campo de flores, enormes coqueiros, inúmeras fontes, ruínas e pontes. Certamente um passeio que não pode ficar de fora da sua sua lista do que fazer em Atenas em 3 dias.

Por que é obrigatório visitar Atenas?

Visitar Atenas é obrigatório já que a cidade é mais do que maravilhosa. Atenas é uma viagem histórica. Atenas é o berço da civilização europeia. Atenas é o berço da Democracia e dos pensamentos filosóficos e políticos europeus. Visitar Atenas é obrigatório em qualquer viagem pela Grécia.

Quais são as melhores épocas do ano para visitar Atenas?

Quando visitar Atenas? As duas melhores épocas do ano para visitar Atenas são a primavera e o outono. De abril a junho e de setembro a outubro, as temperaturas são mais amenas, os preços dos hotéis são mais baixos e não há tanto turismo massificado. No verão, principalmente julho e agosto, as temperaturas costumam ultrapassar os 30ºC.

Por que a ágora de Atenas é tão importante?

Construído no final dos anos 1800, o Parque Nacional é um ponto turístico de Atenas gratuito e ideal para visitar com crianças. Entre esculturas típicas gregas e jardinagem com exemplares do mundo todo, o lugar propicia momentos de descanso e sossego em meio ao agito da metrópole.

Quais são os melhores lugares para ver em Atenas?

Outro ótimo lugar para ver em Atenas é a antiga ágora. A Ágora era a praça principal da antiga Atenas. Considerou-se como o centro cultural, político, comercial e social da cidade. Atualmente, o local está em ruínas, mas ainda vale a pena uma visita, especialmente para o Templo de Hefesto.

Quantos dias ficar em Atenas?

Quantos dias ficar em Atenas? Para conhecer Atenas com calma, é recomendável ficar pelo menos três dias. Ficar menos significa correr demais e deixar de viver aquilo que a cidade tem de mais encantador. Eu, na verdade, fiquei cinco dias e não me arrependi.

Como é a visita a Atenas?

Nenhuma visita a Atenas é rápida demais. Se você só tem um dia, pode visitar a Acrópole e o Museu da Acrópole. Mas se puder ficar 2 ou 3 dias, fará uma visita mais descontraída e descobrirá atrações de Atenas que outros viajantes desconhecem.

Quais são as principais características da cidade de Atenas?

Além de peças recuperadas das várias épocas da vida de Atenas, tem colecções fundamentais de Miceia, Creta e de Thera. Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor, e não da TripAdvisor LLC. É o bairro mais típico e encantador da cidade, no sopé da Acrópole e junto das Ágoras grega e romana.

Quando visitar Atenas? As duas melhores épocas do ano para visitar Atenas são a primavera e o outono. De abril a junho e de setembro a outubro, as temperaturas são mais amenas, os preços dos hotéis são mais baixos e não há tanto turismo massificado. No verão, principalmente julho e agosto, as temperaturas costumam ultrapassar os 30ºC.

Quais são os principais monumentos de Atenas?

Qual o melhor passeio para visitar Atenas?

Se você quiser visitar Atenas, você deve definitivamente comprar o Athens City Pass. 10% em muitas atividades, como a Passeios Delphi ou Cabo Sounion. Você pode comprá-lo aqui mesmo.

Quais são os locais mais emblemáticos a visitar em Atenas?

Centro geográfico, político, social, cultural e ponto de encontro dos atenienses, é um do locais mais emblemáticos a visitar em Atenas. Também recebe o nome de Praça da Constituição, por ter sido neste local durante o ano de 1843, que o povo grego se levantou para obrigar o Rei Oto a assinar a Constituição.

Quais são os principais eventos culturais de Atenas?

– Athens Technopolis Jazz Festival: realizado no final de maio/início de junho, o Festival de Jazz de Atenas Technopolis é o encontro anual para os amantes do jazz e da música. O intuito é apresentar ao público talentos internacionais e locais do jazz, do clássico ao funk e Afropop.

Qual é o clima de Atenas?

Atenas tem um clima mediterrânico típico com invernos suaves e húmidos e verões quentes e secos. A aridez do clima de Atenas é causado pela posição da cidade, cercada por montanhas ao nordoeste e leste.

Postagens relacionadas: