Faturas.portaldasfinancas.gov.pt área do consumidor

faturas.portaldasfinancas.gov.pt área do consumidor

Quais são os serviços do Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - Serviços Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Você está aquiInícioServiços serviços Consultar Entregar Obter Pagar Simular

Qual o número do Portal das Finanças?

Portal das Finanças 217 206 707 Linha de apoio Site otimizado para IE 9, Chrome, Firefox 16 e Safari 5 Versão e-fatura: 1.21.13-28562

Como validar minhas facturas?

Portal das Finanças: Valide a partir de hoje as suas facturas. É já a partir de hoje que os contribuintes podem aceder ao portal das finanças para validar facturas. A informação deve ser submetida até dia 15 de Fevereiro. É já a partir de hoje que os contribuintes podem aceder ao portal das finanças para validar facturas.

Quando posso receber os benefícios fiscais?

Toda a informação tem de ser submetida até ao próximo dia 15 de Fevereiro para que possa usufruir de todos os benefícios fiscais. Espreite já as facturas que tem pendentes! Os contribuintes têm até ao próximo dia 15 de Fevereiro a possibilidade de verificar e inserir facturas no Portal das Finanças.

O que é o Portal das Finanças?

Portal das Finanças - Serviços Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Como entrar em contato com as finanças?

Se prefere ser atendido presencialmente, pode utilizar o número do atendimento telefónico das Finanças (217 206 707) e fazer o agendamento para o Serviço de Finanças que mais lhe convier. Pode ainda fazer uma marcação online, através do e-balcão.

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Como validar as faturas?

Para validar as faturas, clique em “Complementar Informação Faturas”. 2. Tal acontece quando a despesa foi comunicada por um comerciante com mais do que uma atividade económica.

Como validar faturas para o IRS?

e-Fatura: Como validar faturas para o IRS? Com a chegada do mês de fevereiro, chega também a data limite para validar faturas para o IRS através da plataforma e-Fatura. Esta é uma tarefa que deve fazer ao longo do ano mas fique sabendo que pode tratar desta questão ainda este mês.

Como confirmar faturas no Portal das Finanças?

Para saber se foram comunicadas, e por quem, clique em Verificar Faturas. Se o comerciante cumpriu a obrigação, todas as faturas solicitadas até à data devem constar do quadro.

Como saber se a minha fatura é emitida?

As faturas emitidas são comunicadas pelos agentes económicos à AT até ao dia 12 do mês a seguir ao da sua emissão e disponibilizadas na página pessoal de cada consumidor. Se depois dessa data não encontrar a sua despesa no E-fatura, o consumidor deve introduzi-la manualmente. 1.

Postagens relacionadas: