Tangerina

tangerina

Como é o cultivo da tangerina?

As tangerineiras e seus híbridos são bastante cultivados ao redor do mundo, embora bastante menos do que as laranjeiras. Portugal tem um clima algo favorável ao cultivo da tangerina, sobretudo no Sul do País e ilha da Madeira.

Qual a cor da tangerina?

A tangerina ( Citrus reticulata ), também conhecida como mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã (ou ponkan ), manjerica, laranja-cravo, mimosa e bergamota, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.

Quais os benefícios da tangerina?

Por ser uma fruta com boas quantidades de fibra, a tangerina possui baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando a resistência insulínica e a diabetes. Além disso, a tangerina também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no controle da diabetes em quem já possui a doença.

Como é o sabor das tangerinas?

O sabor das tangerinas é tão bom que pode e deve ser saboreado enquanto está na sua época… É uma delícia! Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio.

Quais são as principais variedades de tangerina?

As principais variedades de tangerinas (C. reticulata Blanco) cultivadas são a Cravo, Poncã (Ponkan), Dancy e Montenegrina. A planta é vigorosa, de tamanho médio a grande, crescimento ereto, com poucos espinhos, folhagem densa, com folhas médias, lanceoladas e de largura média. Tem grande tendência de produzir alternadamente.

Quanto tempo dura o pé de tangerina?

Normalmente, o pé de tangerina dá frutos a partir de dois anos de idade, podendo viver até 20 anos. Além de possuir uma planta muito bonita no seu quintal, você estará usufruindo dos diversos benefícios da tangerina orgânica, sem agrotóxicos e com diversos nutrientes benéficos para o organismo.

Qual a importância da tangerina para a saúde?

Com polpa composta de grande quantidade de fibras, acredita-se que auxilie na prevenção de algumas doenças, como hipertensão e problemas cardiovasculares. Contudo, a fruta deve ser consumida com parcimônia por quem está de dieta, devido ao seu alto valor calórico: cada 100 gramas de tangerina fornecem, em média, 43 calorias.

Por que a tangerina deve ser consumida com parcimônia?

Contudo, a fruta deve ser consumida com parcimônia por quem está de dieta, devido ao seu alto valor calórico: cada 100 gramas de tangerina fornecem, em média, 43 calorias. Apesar de cultivada há milênios na China, a tangerina chegou apenas em 1805 à Europa, desembarcando primeiro na Inglaterra.

Quais são os benefícios da tangerina para perda de peso?

Benefício da Tangerina Para Perda de Peso: Como tangerinas são ricas em fibras, pode ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo mais longos. Ela também reduz insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso.

Qual a importância da tangerina para o organismo?

Calmante natural O maracujá pode ser a fruta mais associada ao efeito calmante natural, porém, o aroma da tangerina e o chá de sua folha são altamente recomendados para quem deseja se acalmar depois de situações estressantes. Na aromaterapia, o seu óleo essencial é usado para ajudar as pessoas a descansarem e relaxar.

Quais os benefícios da tangerina para a diabetes?

Benefício da Tangerina Para Prevenção Diabetes: A tangerina ajuda a prevenir a diabetes devido à sua presença de flavonoides com as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A Tangerina Possui Propriedades que Reduz a Constipação: Devido à presença do alto teor de fibra nas tangerinas, a mesma ajuda a evitar a constipação.

Quais os benefícios da tangerina fresca?

O baixo índice calórico faz com que um dos benefícios da tangerina seja a ajuda na perda de peso. Além disso, suas fibras ajudam nesse mesmo sentido porque promovem a saciedade, balanceiam o nível de açúcar no sangue e ajudam o intestino a funcionar melhor.

Postagens relacionadas: