Yoga suspenso

yoga suspenso

Quais são os benefícios do Yoga suspenso?

A prática do Yoga Suspenso® tem como principais benefícios a melhoria da mobilidade articular, força muscular, flexibilidade e da consciência corporal e espacial, sendo assim uma excelente modalidade devido à sua forte componente terapêutica. O Yoga Suspenso ® foi desenvolvido pelo Rui OC.

Quais são os níveis de dificuldade técnica do Yoga suspenso?

O Yoga Suspenso ® foi desenvolvido pelo Rui OC. As aulas de Yoga Suspenso® estão organizadas por níveis de dificuldade técnica: Nível 1: é um nível iniciado onde é feito uma primeira introdução ao aparelho de yoga suspenso.

Quais são as modalidades de yoga que está a conquistar cada vez mais praticantes?

Vem fazer formação na modalidade que está a conquistar cada vez mais praticantes. O Yoga Suspenso é a linha de yoga aéreo pioneira em Portugal, fundada e desenvolvida pelo professor Rui Oliveira Costa, com uma componente multidisciplinar, que combina técnicas de Hatha Yoga, Yoga Restaurativo, Condicionamento Físico e das Artes Aéreas.

Quais são os benefícios do Yoga aéreo?

Fortalece e alonga os músculos, proporciona paz mental, o yoga aéreo movimenta todos os nossos músculos, aumentando a capacidade de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Diminui a ansiedade, auxilia e trata os riscos de depressão, síndrome do pânico, o praticante aprende a dominar sua mente.

Quais são os benefícios da prática da Yoga?

A prática da Yoga é capaz de trazer inúmeros benefícios para seus praticantes. Tanto mental quanto fisicamente, todas as pessoas podem ser favorecidas se tomarem isso como um hábito e se comprometerem à prática regular. Entre os fatores mentais que são impactados pela Yoga, temos:

Qual o objetivo da Yoga?

Surgida na Índia, a Yoga tem por objetivo o bem-estar do seu praticante. Isso é trabalhado através do aperfeiçoamento da consciência física e mental. Dessa maneira, torna-se possível que a pessoa possa melhorar sua forma física e ter mais controle sobre sua mente, conseguindo se manter calmo e relaxado.

Quais são os melhores tipos de yoga?

Nenhuma é melhor ou pior que outra, são apenas diferentes, e o ideal é você escolher a que mais combina com você. Pra isso o jeito é conhecer pelo menos um pouquinho sobre cada uma e testar O mais conhecido de todos os tipos de yoga e que ficou mais popular por aqui é o hatha yoga.

Qual é a postura ideal para o yoga?

Primeiramente, a prancha não é só uma das posições de yoga mais famosas. Ela também está presente em várias áreas da educação física, como os exercícios funcionais. Ela é eficaz por tonificar e fortalecer os músculos do abdômen e também do corpo todo. Basicamente, você consegue fazer a prancha de inúmeras formas.

Postagens relacionadas: