Inovar antonio nobre

inovar antonio nobre

Qual é a biografia de António Nobre?

Biografia de António Nobre. António Nobre (1867-1900) foi um poeta português, criou uma arte singular, aliando a subjetividade do Romântico ao poder de sugestão do Simbolismo. António Pereira Nobre, conhecido como António Nobre, nasceu no Porto, Portugal no dia 16 de agosto de 1867.

Onde fica a Escola António Nobre?

A Escola Secundária António Nobre situa‐se na freguesia de Paranhos, na Rua de Aval de Cima, Porto.

Quando foi inaugurado o Liceu António Nobre?

Com a celebração deste dia, o Agrupamento inicia as Comemorações dos 50 anos da Escola Secundária António Nobre. Em outubro de 1972 foi inaugurado o Liceu António Nobre, enquadrado na reforma de Veiga Simão, para servir toda a vasta zona da freguesia de Paranhos e outras freguesias limítrofes situadas a Norte da Circunvalação.

Quem é a esposa de Antonio Nóbrega?

Em 1983, Antonio Nóbrega mudou-se para São Paulo, onde criou o “Teatro Escola Brincante”, onde passou a oferecer oficinas de circo, dança e música popular. Entre 2004 e 2005 produziu em parceria com sua esposa Rosane Almeida e com o cineasta Belisário Franca, uma série de programas “Danças Brasileiras” apresentadas no Canal Futura.

Quem foi António Pereira Nobre?

António Pereira Nobre foi um poeta português do século XIX. Nasceu no Porto, no dia 16 de agosto de 1867, tendo falecido na mesma cidade, no dia 18 de março de 1900, apenas com 32 anos de idade, após uma luta prolongada contra uma tuberculose pulmonar, estando sepultado no cemitério de Leça da Palmeira.

Quais foram as principais características da produção poética de Antônio Nobre?

A principal obra de Antônio Nobre foi chamada de “Só”, publicada em Paris no ano de 1892. Esse texto tem forte contexto de nostalgia, lamentação e linguagem subjetiva. Ao mesmo tempo, o poeta usa de ironia para suavizar o tom.

Postagens relacionadas: