Mapa de risco por concelho

mapa de risco por concelho

Quais são os concelhos de risco?

O Governo atualizou a lista dos concelhos de risco onde estão em vigor medidas restritivas mais apertadas, como o recolher obrigatório. Veja no mapa a distribuição dos 114 concelhos que continuam a ser classificados de risco, os 77 que passam a estar na lista vermelha e os 7 que saem. ...

Quais são as medidas para os concelhos de risco extremamente elevado?

Estes concelhos ultrapassam os 960 casos por 100 mil habitantes em 14 dias. São os locais onde a situação é mais preocupante. Além de restrições à circulação, os horários de funcionamento de lojas e serviços são reduzidos aos fins de semana. Assim, as medidas para os concelhos de risco extremamente elevado são as seguintes:

Quais são os concelhos em risco muito elevado e moderado?

Já o número de concelhos em risco muito elevado é agora de 132, enquanto em risco elevado encontram-se 64 e em risco moderado 25 municípios.

Quais são as zonas de risco?

Para definir as zonas de risco foi aplicado o indicador da incidência cumulativa usado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), ou seja, o número de novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias. Quanto maior for o número de casos, maior será o risco de contágio naquele concelho. Existem, assim, quatro níveis de risco:

Quais são os concelhos que continuam a ser classificados de risco?

Veja no mapa a distribuição dos 114 concelhos que continuam a ser classificados de risco, os 77 que passam a estar na lista vermelha e os 7 que saem. ... Com o avanço da pandemia, o Governo adicionou 77 concelhos à lista de risco, elevando para 191 o número de concelhos com medidas mais apertadas.

Quais os concelhos em risco elevado?

O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Quais são os concelhos que integram a lista de risco do estado de emergência?

Total de 191 concelhos considerados de risco. Veja quais são Há sete concelhos que deixam de fazer parte da lista e 77 que estão agora entre os mais afetados. Há 77 novos concelhos sujeitos às restrições impostas pelo Governo.

Quais são os direitos dos cidadãos dos concelhos que são considerados de alto risco?

Os cidadãos dos concelhos que são considerados de alto risco devem abster-se de circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e permanecer no respetivo domicílio, exceto para deslocações autorizadas.

Quais são os concelhos com risco moderado?

Saiba quais são os concelhos com risco moderado, elevado, muito elevado e extremamente elevado Há 65 concelhos com risco moderado, 86 com risco elevado, 80 com risco muito elevado e 47 com risco extremamente elevado. Veja em que categoria ficou o seu e conheça as restrições.

Quais os concelhos em risco elevado?

O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Quais são os concelhos que estão sujeitos às medidas já em vigor?

Além destas medidas, estes 127 concelhos estão sujeitos também às medidas já em vigor e que se mantêm para os 86 concelhos em risco elevado, como a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias úteis.

Qual a diferença entre moderado e elevado?

Moderado: Concelhos com menos de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias; Elevado: Concelhos com um número de casos entre 240 e 479 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias; Muito elevado: Concelhos com um número de casos entre 480 e 959 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias;

Como se definem os níveis de risco? Para definir as zonas de risco foi aplicado o indicador da incidência cumulativa usado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), ou seja, o número de novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias. Quanto maior for o número de casos, maior será o risco de contágio naquele concelho.

Postagens relacionadas: