Mosteiro de alcobaça preços

mosteiro de alcobaça preços

Onde fica o Mosteiro de Alcobaça?

Conheça o Mosteiro de Alcobaça, o primeiro monumento de estilo gótico de Portugal e onde se deu a trágica história de amor entre Pedro e Inês de Castro. O Mosteiro de Alcobaça fica na região central do país, na cidade de Alcobaça.

Como cancelar a excursão de Mosteiro de Alcobaça?

Compre os bilhetes com antecedência no Tripadvisor. Se reservar com o Tripadvisor, pode cancelar com uma antecedência de, pelo menos, 24 horas da data de início da excursão para receber um reembolso total. Precisa de reservar com antecedência para visitar Mosteiro de Alcobaça?

Quais são os túmulos do mosteiro?

Túmulos importantes do Mosteiro Dentro da Igreja do Mosteiro ficam os túmulos dos reis D. Afonso II e de D. Afonso III, a cada lado da Capela de São Bernardo. Diante deles ficam os túmulos de suas mulheres; D. Urraca e D. Beatriz, respetivamente. Já os túmulos de D. Pedro I e de D. Inês de Castro ficam em cada lado do transepto.

O que é o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça?

É na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça que repousa o amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro. A história deste monumento, contudo, começou bem antes - dez anos após a fundação do país - e por isso é, assim, o mais antigo dos quatro Lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Quais são os estilos da fachada do Mosteiro de Alcobaça?

A fachada do Mosteiro de Alcobaça apresenta-se-nos com vários estilos: românico, barroco e gótico. Daquela que foi a fachada original restam o portal gótico e a rosácea.

Qual é a cidade de Alcobaça?

É sede do município de Alcobaça com 408,14 km² de área e 54 981habitantes (2021), o segundo mais populoso da Comunidade Intermunicipal do Oeste e do distrito de Leiria, está subdividido em 13 freguesias.

Por que é importante ir ao Mosteiro?

O mosteiro recebeu esse nome em homenagem ao arcanjo São Miguel. Atualmente, esse é um dos principais locais de peregrinação e oração na França, além de ser o terceiro monumento mais visitado do país. A curiosidade é que para ir ao mosteiro é preciso avaliar a maré, pois o indicado é fazer a visitação no período de maré alta.

Qual a origem dos túmulos?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Os túmulos de D. Pedro I e de D. Inês de Castro encontram-se no Mosteiro de Alcobaça. São duas verdadeiras obras-primas da escultura gótica em Portugal, cuja construção se situa entre 1358 e 1367 e de autoria desconhecida.

Quais são as principais características do Mosteiro de Sumela?

Certamente o Mosteiro de Sumela é um dos mais antigos e que, hoje, se mantém apenas como um importante ponto turístico da Turquia. Fundado em 386 ele tem entre a sua principal característica a localização: está em um penhasco no vale de Altindere. O mosteiro recebeu esse nome em homenagem ao arcanjo São Miguel.

Quais são as principais características dos mosteiros?

A princípio, nos mosteiros, os monges encontram o local de vivência perfeito e longe de todas as tentações que a vida em comunidade proporciona. De fato, caracterizam-se pelo isolamento do convívio e a disciplina de seus membros. Na história consta que os primeiros mosteiros surgiram com os monges cenobitas no início da Idade Média.

Postagens relacionadas: