Surto de hepatite

surto de hepatite

Quais os sintomas da hepatite?

Os sintomas de hepatite podem incluir enjoo, perda de apetite, cansaço, dor de cabeça e pele e olhos amarelados e os sintomas surgem geralmente após 15 a 45 dias depois de situações de risco como contato íntimo desprotegido, uso de banheiros públicos muito sujos ou compartilhamento de agulhas ou materiais para piercings.

Como é transmitida a hepatite?

As mãos são as principais portas de entrada para muitas infecções, incluindo a hepatite A. Ao tocar em alimentos que serão ingeridos por outras pessoas, você pode facilitar o contágio. Um pequeno número de pessoas com hepatite A continuará a apresentar os sinais e sintomas da doença por muitos dias após o diagnóstico, geralmente desaparecem logo.

Quanto tempo dura a hepatite?

Tem cura? O vírus da hepatite A não permanece no organismo depois que a infecção desaparece por completo. A maioria das pessoas com hepatite A se recupera dentro de três meses. Quase todos os pacientes melhoram em seis meses, com raras exceções. Além disso, o risco de morte por hepatite A é muito baixo, somente nos casos de hepatite fulminante.

Quantos casos de hepatite A existem no Brasil?

De acordo com o Ministério da Saúde, foram diagnosticados mais de 138 mil casos de hepatite A no Brasil entre 2000 e 2011. No mundo, são registrados 1,4 milhão de novos casos da doença todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Qual é o tratamento da hepatite?

No caso da hepatite medicamentosa o tratamento é de suporte, mas, se a causa for intoxicação por paracetamol, pode ser utilizada a acetilcisteína. No caso da hepatite autoimune são utilizados corticosteróides e imunossupressores. Medicamentos para Hepatite Os medicamentos mais usados para o tratamento de hepatite são: Epocler; Prednisona.

Quais são os sintomas da hepatite aguda?

Apesar de existirem diversas causas para hepatite aguda, os seus sintomas acabam sendo muito semelhantes, já que, no final das contas, tudo se resume a um fígado inflamado e incapaz de trabalhar adequadamente. A icterícia é provavelmente o sintoma mais característico das hepatites.

Quais são os sintomas da hepatite B?

Dentre esses sintomas, os mais comuns são: Fezes esbranquiçadas (como massa de vidraceiro). Para saber se há necessidade de realizar exames que detectem as hepatites, observe se você já se expôs a algumas dessas situações:

Quais são os sintomas da hepatite alcoólica?

Sintomas da hepatite alcoólica. Os sintomas iniciais desse tipo de hepatite são muito semelhantes aos da hepatite A. Em casos mais avançados, pode apresentar sinais como: Acúmulo de fluídos no abdômen. Convulsões. Mudanças de comportamento devido às toxinas liberadas pelo fígado. Insuficiência renal e do fígado.

Postagens relacionadas: