Glória elenco

glória elenco

Qual é o nome da série Glória?

Glória é uma série de televisão portuguesa de thriller de espionagem e ação, criada e escrita por Pedro Lopes, produzida pela SPi e RTP, realizada por Tiago Guedes . Estreou a 5 de novembro de 2021 na plataforma de streaming Netflix .

Quem criou o filme Glória?

Glória é um filme português de longa-metragem de ficção realizado por Manuela Viegas, e produzido na produtora independente Rosa Filmes, em 1999. O cartaz do filme foi concebido pelo artista português Julião Sarmento .

Quando vai sair o filme Glória do Ribatejo?

Glória, da autoria de Pedro Lopes e com a realização de Tiago Guedes, chega a 5 de novembro ao catálogo do serviço de streaming com um drama espionagem que tem por base factos verídicos da história do nosso país e a vila de Glória do Ribatejo como cenário de fundo.

Quem é o engenheiro de glória do Ribatejo?

Em 1968, Glória do Ribatejo fervilha de espiões, mentiras e segredos, João Vidal, engenheiro na Rádio Europa Livre, joga em todas as frentes da Guerra Fria em Portugal. Em 1968, João começa a trabalhar na RARET, em Glória do Ribatejo, na linha da frente da Guerra Fria onde se luta pelo coração e pelo intelecto dos europeus.

Qual é a primeira série de glória?

Glória, um thriller ambientado na Guerra Fria, é a primeira série portuguesa da Netflix. O original conta com produção da SPi, a divisão internacional da produtora SP Televisão, e é co-produzida pela RTP.

Quem é o dono da série Glória?

A série “Glória”, um ‘thriller’ passado durante a Guerra Fria, com realização de Tiago Guedes, é o primeiro projeto português original da Netflix, tem produção da SPi, do Grupo SP Televisão, e coprodução da RTP, anunciou hoje a plataforma.

Quem criou o filme Glória?

“Glória” tem argumento original de Pedro Lopes, um dos autores da série “Auga Seca” e de várias telenovelas, e realização de Tiago Guedes (na foto), que dirigiu “A Herdade”, filme distinguido há um ano no âmbito do Festival de Veneza e que está atualmente em exibição no Luxemburgo.

Qual a origem da atriz Glória Pires?

Estreou na televisão com apenas oito anos de idade, em 1971, aparecendo na nova abertura que a TV Globo gravou para a reexibição da telenovela A Pequena Órfã, produzida originariamente pela TV Excelsior. Em 1972, trabalhou ao lado do pai e do humorista Chico Anysio em Chico City, ainda na época da TV em preto e branco.

Postagens relacionadas: