Voto em mobilidade legislativas 2022

voto em mobilidade legislativas 2022

Quais as datas para pedir o voto antecipado para as eleições legislativas 2022?

Já foram divulgadas as datas para pedir o voto antecipado para as eleições legislativas, que acontecem a 30 de janeiro de 2022. O voto antecipado aplica-se a pessoas em mobilidade, em internamento, em prisão, em lares, em confinamento obrigatório devido à COVID-19 e pessoas deslocadas no estrangeiro por motivos profissionais, escolares ou de saúde.

Quais são os requisitos para o voto antecipado em mobilidade?

É eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, agora pode fazê-lo numa mesa de voto em mobilidade por si escolhida. — — — — — — — — Depois de se identicar perante o presidente da mesa de voto recebe: Um boletim de voto; Dois envelopes: (um azul e um branco).

Quando fazer o voto antecipado para a eleição da Assembleia da Republica?

Os eleitores interessados em exercer o direito de voto antecipado para a eleição da Assembleia da República deverão fazer o respetivo requerimento entre 16 e 20 de janeiro.

Qual o dia do voto na Câmara Municipal?

23 de janeiro - vota no local que tiver escolhido (qualquer câmara municipal). Até 10 de janeiro - requer à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Entre 17 e 20 de janeiro - o Presidente da Câmara Municipal desloca-se ao estabelecimento prisional/hospitalar e recolhe o voto.

Quais são as datas para pedir o voto antecipado para as eleições legislativas?

Entre 17 e 20 de janeiro, o presidente da câmara municipal ou o seu representante irá deslocar-se ao local onde está o eleitor para entregar e recolher o boletim de voto. Quem está recenseado em território nacional e vai estar em mobilidade no dia das eleições, pode pedir o voto antecipado entre 16 e 20 de janeiro.

Posso votar antecipadamente nas próximas eleições legislativas?

Nas próximas eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro, volta a ser possível votar antecipadamente. Qualquer cidadão pode optar por esta modalidade, porém existem condições especiais para pessoas em isolamento, residentes em lares, internados em hospitais, reclusos e deslocados no estrangeiro.

Quando vai ser a votação antecipada para as legislativas 2022?

Nestes casos, a votação antecipada para as legislativas 2022 vai realizar-se entre 18 e 20 de janeiro nas representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas, previamente definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Como pedir o voto antecipado?

Portugal caminha para mais umas eleições legislativas. Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica. Saiba quem é elegível para votar antecipadamente e quais os prazos.

Todos os eleitores recenseados na Região Autónoma dos Açores podem votar antecipadamente em mobilidade. O que é o voto em mobilidade e onde se exerce? O voto em mobilidade é o voto antecipado em local escolhido pelo eleitor (capital de distrito no continente, em cada uma das ilhas da RA Madeira ou em qualquer município da RA Açores).

Quais são as regras do voto antecipado?

Quando será o voto antecipado nas eleições?

Prazo para requerer o voto antecipado nas Eleições Legislativas 2022: entre 27 de dezembro e 10 de janeiro A votação irá depois decorrer no estabelecimento prisional. Encontra mais informação neste Folheto informativo.

Quem pode votar antecipadamente na eleição legislativa antecipada?

A s eleições legislativas antecipadas - das quais irá sair a composição da Assembleia da República na próxima legislatura - terão a possibilidade de voto antecipado para alguns grupos de eleitores, entre eles os que pretendam votar antecipadamente em mobilidade ou os que se encontrarem em confinamento obrigatório.

Como fazer o voto antecipado?

O voto antecipado pode ser requerido à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI ) entre 20 e 23 de janeiro através de registo na plataforma.

Como votar antecipadamente no dia da eleição?

ELEITORES PRESOS - Se está detido num estabelecimento prisional e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica até 10 de janeiro. Saiba mais informação no Folheto informativo.

Postagens relacionadas: