Greve de metro

greve de metro

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quais as principais reivindicações dos metroviários no Recife?

Na Região Metropolitana do Recife, os metroviários já decretaram estado de greve na última assembleia realizada. A principal reivindicação dos trabalhadores, no caso do Recife, são garantias em função da proposta, anunciada pelo governo do Estado de estatização do metrô para em seguida concedê-lo à iniciativa privada.

Quando é a greve de 24 horas?

Em comunicado, o Metro da capital refere que no dia 2, terça-feira, a greve está agendada para o período compreendido entre as 5:00 e as 9:30 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 9:30 e as 12:30 para os administrativos, apoio e técnicos superiores.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião), das 06:30 às 01:00 todos os dias. Covid-19. Metro de Lisboa tem novos postos de testagem no Campo Grande e Entrecampos

Postagens relacionadas: