Planetario porto

planetario porto

Quais são as principais características do Planetário do Porto?

A astronomia e as tecnologias que lhe estão associadas têm uma forte presença no Planetário do Porto. Em junho de 2015 o Planetário reabriu com um sistema digital de projeção, permitindo ao visitante desfrutar das características únicas de filmes imersivos e experienciar viagens virtuais pelo cosmos.

Por que visitar o Planetário?

No Planetário há sessões para escolas, durante a semana, e outras ao fim-de-semana. Planeie com antecedência a sua visita e participe em actividades como a observação de estrelas e planetas através de telescópios e assista a filmes imersivos como O Fantasma do Universo e Vida: Uma História Cósmica.

Quais são os espaços da U Porto?

A U. Porto adere pela segunda vez a esta iniciativa, com a exibição de 3 programas presenciais, em 3 espaços distintos da universidade: Planetário do Porto CCV , Galeria da Biodiversidade e Casa Comum (Reitoria da U.Porto).

Quais são as principais características do Porto?

O Porto é uma cidade com uma localização geográfica de relevo e privilegiada, uma vez que está beneficiada por uma vasta rede de comunicações que permitem uma fácil ligação com outros pontos do país e da Europa.

Como é a descrição do Porto?

Fica assim completa, e tal como hoje conhecemos, a descrição do Porto como “Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto”. A famosa e emblemática Ponte Luiz I, que é hoje um dos principais pontos de atração do Porto, esteve, em tempos, em risco de ser destruída. Isto porque em meados do séc.

Quantos habitantes tem a cidade do Porto?

Com uma população de cerca de 237 mil habitantes, a cidade do Porto tem uma área de aproximadamente 45 km2, é conhecida como a capital do Norte do país (fica localizada a noroeste da Península Ibérica e de Portugal) e a segunda maior cidade de Portugal.

E não é uma simulação qualquer. Um planetário também age como uma máquina do tempo, permitindo acelerar ou atrasar os ponteiros do relógio, fazendo com que minutos, horas ou anos passem muito rápido. Também pode fazer você se sentir numa grande nave, que o leva a ver o céu de diferentes lugares da Terra – ou do espaço sideral. Por que Astronomia?

Quais são os maiores portos da Europa?

É o maior porto marítimo da Europa e o segundo maior do mundo, existe desde o século 14. Está localizado na cidade de Roterdã, na Holanda do Sul, nos Países Baixos. Abrange 105 km².

Quais são os maiores portos do mundo?

Hoje iremos abordar o tema Portos da Europa, aqui no nosso blog já falamos também dos portos brasileiros e você pode conferir. Ao todo o continente europeu possui mais de 60 portos e entre eles está um dos maiores portos do mundo que é o porto Rotterdam (Holanda). Agora veremos mais detalhes de alguns deles.

Quais são as melhores atrações para visitar em Porto?

As melhores atrações para visitar em Porto são: Ponte de Dom Luís I; Cais da Ribeira; Rio Douro; Palácio da Bolsa; Estádio do Dragão; Veja todas as atrações em Porto no Tripadvisor

Quais são as principais características do Porto?

O Porto e a Área Metropolitana do Porto constituem o núcleo estrutural da Região do Norte, que tem uma população de 3 689 609 habitantes (Censos de 2011), sendo, portanto, a região ( NUTS II) mais populosa de Portugal. Compreende 8 sub-regiões ou unidades de nível III (NUTS III).

Postagens relacionadas: