Autenticação de dois fatores

autenticação de dois fatores

Qual a importância da autenticação de dois fatores?

Essa é uma etapa para verificar sua identidade. A 2FA adiciona uma segunda informação (ou uma segunda camada) que precisa ser fornecida para obter acesso à conta. Como mencionamos, a 2FA funciona com a verificação de uma segunda informação além da senha. O tipo de informação usado na segunda verificação depende do serviço online utilizado.

Como a autenticação de dois fatores pode aumentar a segurança da sua conta?

Contudo, é mais uma barreira para ser ultrapassada, pelo que a segurança da sua conta aumenta com a autenticação de dois fatores. Novas tecnologias de autenticação de dois fatores estão a surgir, como pulseiras, impressão digital ou outro tipo de análise biológica.

Quais são os dois fatores que afetam o login?

Alguns sistemas necessitam, além de uma senha pessoal, a impressão digital, varredura da íris, batimentos cardíacos, ou alguma outra medida biológica dos usuários. Por outro lado, os dispositivos também estão entrando na moda.

Quais são os fatores que afetam a autenticação do utilizador?

Ou seja, depois do primeiro autenticador, que normalmente é uma password, existe outro fator do qual a autenticação do utilizador também depende. Este segundo fator pode ser um SMS com um código enviado para o seu número de telemóvel ou mesmo um e-mail, existindo ainda a possibilidade de utilização de um dispositivo USB para o efeito.

Qual é a autenticação de dois fatores?

Se o sistema de autenticação de dois fatores é seguro, então, até o momento, essa é a melhor proteção que você pode ter. Existe um segundo benefício para sistemas de autenticação de dois fatores, que permite que você saiba quando alguém adivinhou sua senha.

O que é login e quais são os tipos de login?

O que é login? Login é o método que usamos para acessar um site, um serviço ou programa de forma segura, protegendo nossos dados e as plataformas em si. Existem diversos tipos de login, alguns mais e menos seguros e meios de aumentar a proteção da sua conta. Saiba mais sobre o que é login e seis tipos existentes.

Como funciona o método de login?

Dependendo do serviço, software ou plataforma, o método de login pode usar uma ou mais formas de autenticação do usuário. O método de verificação em duas etapas (2FA) é um dos mais seguros, principalmente para evitar o roubo de credenciais como usuário e senha.

Postagens relacionadas: