E-fatura circulação

e-fatura circulação

O que é uma fatura e para que serve?

Uma fatura é um documento que deve ser emitido sempre que se adquire um bem ou serviço sujeito a IVA, mesmo que esta não seja solicitada pelo cliente. Na prática, o ato de comprar um produto ou de contratar um determinado serviço deve dar origem à emissão de uma fatura.

Como Pagar o imposto de circulação?

O Imposto Único de Circulação é pago anualmente e é obrigatório para todos os veículos matriculados ou registados em Portugal. O documento para pagamento do IUC pode ser pedido online ou ao balcão. Saiba onde pode realizar o serviço

Como verificar o número de contribuinte na fatura?

Tudo começa quando compra um bem ou serviço e pede para colocarem o número de contribuinte na fatura. Esta vai ser automaticamente comunicada à AT. No entanto, ainda terá que ir ao site e-fatura para validar as faturas, ou seja, verificar se as informações que constam estão corretas.

Como funcionam as faturas?

Se você está vendendo para uma empresa, o valor faturado é inserido como contas a pagar no final – dinheiro saindo do bolso. Do seu lado, torna-se um item em suas contas a receber – dinheiro entrando no seu bolso. As faturas também deixam um rastro de papel. Isso é uma coisa boa.

Qual a diferença entre fatura simplificada e fatura-recibo?

À semelhança da fatura simplificada, a fatura-recibo trata-se de um documento auto-pago, que fica automaticamente liquidado aquando da sua emissão, dispensando a emissão de um (segundo) recibo.

Qual a diferença entre faturas e contas a pagar?

Se você está vendendo para uma empresa, o valor faturado é inserido como contas a pagar no final – dinheiro saindo do bolso. Do seu lado, torna-se um item em suas contas a receber – dinheiro entrando no seu bolso. As faturas também deixam um rastro de papel.

Como verificar o número de contribuinte?

Colocar um nif válido é obrigatório. A maioria dos softwares online (como o Vendus) verificam automaticamente. Caso necessite poderá ainda utilizar o portal NIF.pt para validar os números de contribuinte. Como inserir NIF nas Faturas?

Como consultar e validar faturas?

Quando estiver na posse da senha, já pode aceder à sua área pessoal para consultar, registar e validar faturas. 1. Como consultar faturas? Entre na página do e-fatura, coloque o cursor do rato por cima de “Despesas dedutíveis em IRS”, clique em “Consumidor” e insira a senha de acesso.

Como verificar faturas no e-fatura?

Se não o fez, não desespere, mas apresse-se. Tem até 25 de fevereiro de cada ano para verificar se as suas faturas do ano anterior estão registadas no e-fatura e, se assim não for, para as inserir manualmente. Aceda à área e-fatura do Portal das Finanças.

Como cadastrar a minha fatura?

Depois de entrar na sua página pessoal do e-fatura, clique em “Registar Faturas”, dentro do menu “Faturas”. Abrir-se-á uma página onde aparecerá, de forma automática, o seu NIF e nome completo.

Postagens relacionadas: