Porto camelias

porto camelias

Quais foram os primeiros registos de camélias no Porto?

Os primeiros registo de camélias no Porto datam de 1810, encomendadas de Inglaterra por Luís de Van Zeller, para cedo proliferarem pelos jardins públicos e privados da cidade. , uma vez que foi precisamente em Inglaterra que surgiu a primeira camélia na Europa, em 1739. Camélia Bento de Amorim, A. M. de Silva & Filhos, 1968.

Qual é a origem da Camélia?

De facto, muito embora a camélia seja uma flor originária da Ásia, mais concretamente de países que se estendem da China ao Japão, foi no Porto que encontrou pousio e jardins a que chamar casa.

Qual a melhor época para plantar Camélias?

Trata-se de uma planta muito vistosa e decorativa durante todo o ano, graças às folhas de cor verde e sobretudo pelas flores grandes e que surge, segundo as variedades, em três períodos: outubro e dezembro, dezembro e março e março e maio. As camélias dão-se bem em climas húmidos e de suaves temperaturas durante todo o ano.

Qual a temperatura ideal para plantar Camélia?

AMBIENTE De temperatura amena, variando entre 10 ºC e 20 ºC, é o preferido pela camélia, pois a flor apresenta dificuldades para se desenvolver em locais de clima muito quente. Calor e alta umidade causam o apodrecimento dos botões florais.

Qual é a época de floração das Camélias?

Hoje, vamos debruçar-nos sobre como cultivar camélias, plantas em abundância em Portugal, e que se adequam com facilidade ao nosso solo, clima e temperaturas. De origem asiática, o periodo de floração das camélias dá-se durante o Outono-Inverno:

Qual é a altura ideal para o cultivo das Camélias?

A altura ideal para o cultivo das camélias é a fase em que as temperaturas já não estão muito elevadas, sendo a sua a época de floração ideal na altura do Outono e Inverno. As camélias exigem um solo muito rico do ponto de vista orgânico, mas não há dúvida alguma que também em vasos as camélias conseguem apaixonar qualquer um.

Quais são as características da Camélia?

A camélia reúne características que favorecem o pequeno agricultor interessado em ingressar no crescente segmento da floricultura. Uma vez estabelecida, a planta é muito resistente e demanda poucos cuidados com manutenção.

Postagens relacionadas: