Sporting

sporting

Quando surgiu o Sporting?

A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal. Em Julho de 1920, por proposta de Nuno Soares Júnior, a Assembleia Geral adoptou a data de 1 de Julho de 1906 como a da fundação oficial do Sporting.

Qual é a saúde do Sporting?

À entrada do segundo século de vida o Sporting revela uma invejável saúde desportiva geral que reforça o excelente trabalho que o futebol tem realizado na última década, em todos os escalões, e que continua a dar frutos e títulos.

Como se tornar sócio do Sporting?

Acedendo a www.socionumminuto.pt, em apenas 60 segundos passa a fazer parte da Família Sportinguista.  Recebe imediatamente o seu cartão de Sócio provisório que permite acesso a todas as vantagens de ser Sócio.

Qual a importância do atletismo para o Sporting?

O atletismo foi e continua a ser uma constante fonte de orgulho para o Sporting. Carlos Lopes conquistou três Campeonatos Mundiais de Corta-Mato, uma medalha de ouro e uma medalha de prata em Jogos Olímpicos. O corredor do Sporting empolgou o país com a vitória na maratona olímpica de Los Angeles, em 1984.

Quem fundou o Sporting?

Nos dias da fundação, em 1906, José Alvalade profetizou o conhecido desejo de transformar o Sporting num “grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

Qual foi o primeiro símbolo do Sporting?

A 1 de Abril de 1913, o Sporting conta assim com o seu segundo emblema: um leão rampante branco num escudo de fundo verde, envolvidos por uma cercadura preta com o nome do clube escrito a branco por extenso: Sporting Club de Portugal.

Quem criou o Sporting Clube de Portugal?

Em 14 de Abril de 1906 a recém-criada colectividade adoptou a designação provisória de Campo Grande Sporting Club. A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal.

Qual é a saúde do Sporting?

À entrada do segundo século de vida o Sporting revela uma invejável saúde desportiva geral que reforça o excelente trabalho que o futebol tem realizado na última década, em todos os escalões, e que continua a dar frutos e títulos.

Como se inscrever como sócio do Sporting Clube de Portugal?

Para se inscrever como Sócio do Sporting Clube de Portugal através de um Núcleo, a admissão deve ser efetuada, exclusivamente, através de um formulário do Núcleo Sportinguista (que após autenticação dos dados, encaminhará o formulário para os serviços do Sporting Clube de Portugal).

Como faço para ser sócio da família sportinguista?

Nunca foi tão fácil ser Sócio do Sporting CP. Acedendo a www.socionumminuto.pt, em apenas 60 segundos passa a fazer parte da Família Sportinguista.  Recebe imediatamente o seu cartão de Sócio provisório que permite acesso a todas as vantagens de ser Sócio.

Como enviar uma comunicação para o Sporting Clube de Portugal?

Poderá ainda enviar por correio uma comunicação para os nossos serviços, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio. Caso tenha deixado de receber as nossas comunicações e queira esclarecimentos ou voltar a ativá-las, poderá contactar-nos pelos meios descritos no parágrafo anterior. 16.

Quais são os direitos dos sócios do Sporting CP com quotas em dia?

Os sócios do Sporting CP com quotas em dia têm o DIREITO de: a) Participar nas Assembleias Gerais (AG) do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e Votar; c) Requerer a convocação de AG extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;

Postagens relacionadas: