Visitar roma

visitar roma

Quais os melhores lugares para visitar em Roma?

O Villa Borghese nem é o primeiro lugar que me vem à cabeça para indicar para quem vem a primeira vez a Roma. Porém, se você tem um roteiro em Roma de mais de 5 dias, por exemplo, já é uma alternativa viável.

Quais são os primeiros motivos para visitar Roma?

Obras de artes espalhadas pela cidade de diferentes épocas, a arquitetura, os artistas na rua, fazem qualquer passeio (nem que seja uma ida ao supermercado) muito inspirador. Mesmo para que não gosta muito de igreja, vale a pena conferir: você pode se deparar com afrescos de Caravaggio ou esculturas do Michelangelo totalmente grátis.

Como visitar Roma em 3 dias?

Visitar Roma em 3 dias 1 Comece na piazza Navona 2 então visite o Panteão e pare na fonte de Trevi 3 Vá às compras na Via Condotti 4 Siga até a Piazza di Spagna. 5 Para relaxar no final do dia, você deve visitar os jardins da Villa Borghese. 6 Se você tiver tempo (e motivação!) pode visitar um dos museus localizados nos jardins.

Quais são as principais atrações turísticas de Roma?

Se tem dois dias inteiros em Roma, poderá também ter interesse na nossa proposta de itinerário: Roma em 2 dias: O Que Ver, Fazer e Onde Comer. 1. Basílica e Praça de São Pedro Um dos ícones de Roma é a Basílica de São Pedro.

Quais os melhores pontos turísticos de Roma?

As ruas adjacentes e nos arredores da Piazza di Spagna formam um aglomerado excelente para compras, com lojas como Zara, Kiko, Louis Vuitton, Mango, Puma, Nike, Disney Store, Cartier e dezenas de outras opções.

Quais são as melhores coisas para fazer em Roma?

Projetado pelo próprio Michelangelo, era antigamente o coração político e religioso de Roma. Na Praça do Capitólio, você pode ver: Palazzo Nuovo ou Palácio Novo, que agora abriga os Museus Capitolinos e o Museu de Arte e Arqueologia.

Qual é a melhor região para ficar em Roma?

Então, a nossa dica é para que conheça San Lorenzo, que conta com uma das maiores universidades da Itália, a Università di Roma La Sapienza. A região é cercada por baladas e bares, cheia de lugares super interessantes, que vão desde restaurantes até estabelecimentos para um happy hour.

Quais são os principais lugares religiosos de Roma?

À medida que o tempo avançava, vários monumentos, palácios e edifícios religiosos foram construídos na cidade e estes representam, agora, belas atracções. Roma é, consistentemente, classificado como um dos principais destinos turísticos europeus e com pontos como o Coliseu e o Vaticano torna-se fácil perceber porquê.

Qual é a validade? Os passes são válidos durante 72 ou 48 horas, dependendo da modalidade. O prazo começa a contar a partir da primeira utilização, ou seja, a partir da hora da primeira entrada num museu ou utilização de um transporte público.

Quais os pratos típicos romanos?

Os antigos monumentos da cidade são uma constante lembrança de um passado glorioso de quando a cidade era o centro da civilização ocidental, ou melhor, o centro do mundo. Leia nosso Post Por que visitar a Itália? Roma abriga também a Cidade do Vaticano, destino indiscutível de inúmeros peregrinos.

Postagens relacionadas: