Gripe a é gripe das aves

gripe a é gripe das aves

Qual a maior prevalência da gripe das aves?

Porém, em 2003 surgiram novos casos e, desde então, voltaram a verificar-se casos esporádicos de mortes entre humanos. Até à data, contabilizam-se cerca de 200 mortos, em todo o mundo, vítimas de gripe das aves, sendo que os dados apontam para uma maior prevalência na Ásia, nomeadamente no Vietname.

Quais são os sintomas da gripe?

O que é gripe? A gripe é uma infeção vírica ou viral (causada por vírus Influenza) que atinge o sistema respiratório - nariz, garganta e pulmões, provocando sintomas como dor de cabeça, dores musculares, fadiga e fraqueza, febre, tosse seca, entre outros. Veja mais informação em sinais e sintomas da gripe.

Quais os tipos de gripe aviária?

A gripe aviária é uma doença que acomete aves e é provocada pelo vírus influenza A. A condição raramente acomete os humanos e também é conhecida como gripe do frango e influenza aviária. O que é a gripe aviária? A gripe aviária é uma doença que acomete aves e é provocada pelo vírus influenza A.

Qual o melhor método para prevenir a gripe?

De uma forma geral, devemos proteger-nos do frio, ter um cuidado acrescido com a hidratação, fazer uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas C e Vitamina D. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda a vacinação anual contra a gripe para todas as pessoas com 6 meses ou mais.

Qual a reacção mais previsível para a gripe das aves?

Assim a reacção mais previsível logo que surge uma notícia relativa à gripe das aves é a imediata suspensão do consumo da carne de frango.

Qual o número de mortes causadas pela gripe das aves?

O estudo, divulgado esta terça-feira pela agência internacional de notícias Bloomberg, diz que o número de mortes causadas pela gripe das aves terá ultrapassado as 284 mil pessoas, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) apontava, em 2009, para 18.500 mortes.

Quais os prejuízos da gripe aviária para a economia mundial?

Além de preocupar os oficiais da saúde pública, a gripe aviária já trouxe alguns prejuízos à economia mundial, principalmente do Brasil, grande exportador de frango no cenário mundial. Casos de gripe aviária em humanos são tratados com antivirais com ação contra o vírus da gripe, associados a terapia de suporte.

Quais são os vírus da gripe aviária?

Esse descarte engloba desde as aves de criação em escala industrial até as produzidas de forma doméstica. Até 10 de outubro ocorreram 117 casos com 60 óbitos, numa letalidade de 51,28%. Os vírus da gripe aviária são vírus Influenza do tipo A, e seus hospedeiros naturais são pássaros selvagens, que normalmente não apresentam os sintomas da doença.

Quais são os riscos da gripe aviária?

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, cerca de oito milhões de casos de gripe aviária foram detectados em 13 estados desde dezembro. Autoridades de saúde dizem que há pouco ou nenhum risco de transmissão para humanos em relação ao H5N2.

Qual é a taxa de mortalidade da gripe aviária?

Hoje, a doença já bate na porta de cerca de 36 países ao redor do mundo (principalmente Ásia, África e Europa) e, apesar de só terem ocorrido cerca de 200 casos de gripe aviária em seres humanos, sua taxa de mortalidade é muito alta – mais de metade dos infectados morreram em decorrência da doença.

Quais antibióticos são indicados para gripe aviária?

Os antibióticos não são indicados para este tipo de doença, pois o que provoca a gripe aviária é vírus e não bactérias.

Quais são os sintomas da gripe das aves?

Os principais sinais e sintomas da gripe das aves costumam surgir dentro de dois a oito dias após a infecção, dependendo muito do tipo. Na maioria dos casos, estes sintomas se assemelham aos da gripe convencional, incluindo: Algumas pessoas também sentem náuseas e vômito ou diarreia. E em alguns casos, pode haver também conjuntivite.

Postagens relacionadas: