Portal das matrículas como preencher

portal das matrículas como preencher

Quem deve utilizar o Portal das matrículas?

O encarregado de educação deve, sempre que possível, utilizar a aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, enviar toda a informação e documentação necessárias: o Portal das Matrículas. Aqui também pode esclarecer dúvidas relacionadas com a aplicação através dos contactos que estão no final da página inicial.

Como fazer a matrícula online?

Este ano mantém-se, como regra, que a matrícula seja preferencialmente apresentada online, no Portal das Matrículas. Para isso, basta aceder ao link, escolher o perfil “Login da/o Encarregada/o de Educação” e fazer o login com os seus dados de acesso.

Como fazer a matrícula no pré-escolar?

Sem prejuízo do calendário para as matrículas, a matrícula no pré-escolar das crianças que completem três anos entre 1 de janeiro e o final do ano letivo pode ser feita no decurso do próprio ano letivo e é aceite definitivamente desde que haja vaga, depois de aplicadas as prioridades.

Como atualizar o Portal das matrículas?

O Ministério aconselha ainda a que se limpe o cache do browser e se proceda à atualização da página do Portal das Matrículas. Para isso, deve premir Ctrl+F5. Mais aconselha a que sejam desativados os bloqueadores de conteúdos que eventualmente estejam instalados no aparelho.

Como fazer a matrícula na educação pré-escolar?

A matrícula na educação pré-escolar deve ser efetuada pelo encarregado de educação entre os dias 15 de abril e 15 de junho do ano anterior àquele a que a mesma respeita. Onde pode ser efetuada? A inscrição é realizada, preferencialmente, online, através da aplicação “Matrícula Eletrónica”, disponibilizada no Portal das Escolas.

Quais documentos são necessários para a matrícula na educação pré-escolar?

Que documentos são necessários? Para efetuar a matrícula na educação pré-escolar são necessários os seguintes documentos: Cartão de Cidadão da criança. Se não tiver este documento, apresentar: número de identificação fiscal (NIF), número de identificação da Segurança Social (NISS) e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS);

Como fazer a matrícula de um educanda?

Se é Encarregada/o de Educação a matrícula da/o sua/seu educanda/o deve ser realizada, preferencialmente, nesta aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula. Google Chrome, Microsoft Edge ( apenas a versão moderna ), Firefox, Opera.

Como matricular os mais novos na Escola?

Algumas lojas reabriram portas para mostrar as novas coleções, as unhas voltaram a ganhar cor, os cabelos a ficar mais curtos e aproxima-se a altura de matricular os mais novos na escolas. Contudo, este ano o processo é feito, preferencialmente, online o que pode suscitar algumas dúvidas em alguns pais.

Onde fazer as matrículas e quais os prazos? A partir de agora as matrículas deverão acontecer no Portal das Matrículas . As matrículas para o ano letivo 20/21 apenas terão início no dia 4 de Maio.

Como fazer uma nova matrícula?

Postagens relacionadas: