Colite ulcerosa sintomas

colite ulcerosa sintomas

Quais são as causas da colite ulcerosa?

A colite ulcerosa é uma doença inflamatória crónica do intestino grosso. A inflamação ocasiona úlceras da camada interna do cólon, daí o nome de colite ulcerosa. Se a inflamação apenas afecta a parte mais distal do intestino grosso – recto –, define-se como proctite ulcerosa.

Como tratar a colite ulcerativa?

A incidência de pancolite ou colite universal por tempo prolongado aumenta a probabilidade de câncer de intestino. O tratamento da colite ulcerativa tem dois objetivos básicos: tirar o indivíduo da crise e mantê-lo em remissão. A forma clássica recomenda o uso de sulfa e de seus derivados.

Como é a inflamação da colite ulcerativa inespecífica?

A inflamação da colite ulcerativa inespecífica é superficial, crônica e exuberante. Atinge exclusivamente a mucosa que reveste o intestino grosso e provoca lesões contínuas nas áreas em que se manifesta. A extensão e as características das lesões determinam a gravidade do quadro.

Quais os sintomas da colite?

Colite nervosa A colite nervosa, também chamada de síndrome do intestino irritável, é mais comum em jovens e é causada por condições psicológicas, como estresse e ansiedade, por exemplo, o que deixa o intestino mais sensível e favorece a ocorrência de lesões. Esse tipo de colite é caracterizada por dor, inchaço abdominal e excesso de gases.

Postagens relacionadas: