Pasteis de bacalhau

pasteis de bacalhau

Como preparar o bacalhau?

Numa tigela, junte o bacalhau desfiado, o puré de batata, a salsa e a cebola picada. Misture tudo muito bem e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Adicione então os ovos, um a um e mexendo muito bem até ficar homogéneo.

Como Tirar a pele do bacalhau?

Numa panela, coza as batatas com casca e cortadas ao meio na última água de demolhar o bacalhau. Rectifique o sal, pele as batatas e reduza-as a puré.

Como fazer o bacalhau desfiar?

Numa frigideira, leve ao lume o azeite a cebola e os alhos. Deixe refogar ligeiramente, apenas para alourar sem queimar. Passado 10 minutos, já com a cebola refogada, junte o bacalhau e deixe refogar lentamente, até o bacalhau ficar totalmente desfiado. Mexa de vez em quando, para ajudar o bacalhau a desfiar.

Como limpar o bacalhau?

Retire o bacalhau cerca de 5 a 6 minutos depois de a água começar a ferver. Escorra o bacalhau com uma escumadeira e deixe arrefecer um pouco. Retire as peles e as espinhas e lasque o bacalhau com um garfo.

Como Cozinhar o bacalhau?

Depois, deve-se retirar o bacalhau da chama e deixá-lo repousar cerca de 20 minutos. Por fim o bacalhau deve ser escorrido. Se desejar, pode cozinhar o bacalhau levando ao fogo água fria misturada com leite. O cozimento em leite torna as fibras da carne mais macias.

Como Tirar o sal do bacalhau?

Reserve o bacalhau na geladeira trocando a água 3 a 4 vezes ao longo do dia, durante um ou dois dias; O tempo médio para dessalgar bacalhau depende da altura das postas ou lombos do bacalhau. Para dessalgar bacalhau de postas normais basta um dia, para postas grossas são necessários dois dias.

Como resfriar o bacalhau?

2 Ponha gelo numa bacia e ponha dentro dela uma vasilha (isso vai ser usado para resfriar o bacalhau interrompendo o cozimento) 3 Cozinhe as postas no líquido por sete ou oito minutos (duas de cada vez) 4 Tire as postas do líquido e transfira para a vasilha preparada.

Como Tirar a pele do bacalhau?

Para além de tirar o cheiro incomodativo, este pequeno segredo permite ainda conservar o bacalhau num ótimo estado. O melhor momento para retirar a pele do bacalhau é quando ele ainda está salgado e seco. Levante a pele em uma das extremidades e retire-a com puxadas firmes. Depois do cozimento, a pele também sai com facilidade.

Quais são as receitas de bacalhau desfiado?

Estas receitas de bacalhau desfiado vão fazer sucesso na sua próxima ocasião especial. O peixe fica ainda mais saboroso combinado com legumes, ovos, cremes e queijos. Dá para fazer a versão clássica mais simples ou uma versão cremosa gratinada. Independentemente da escolha vai ser um sucesso. Confira: 1. Salada de bacalhau desfiado

Como preparar o bacalhau?

Desfie o bacalhau e reserve. Aqueça o azeite doure o alho, cebolas, e acrescente os tomates e folha de louro. Em um refratário espalhe o bacalhau, por cima coloque as batatas cozidas picadas e acrescente o molho.

Como fazer bacalhau desfiado com pimentão?

Bacalhau desfiado com pimentão Tempere com sal, páprica picante, pimenta-do-reino e tempero baiano. Mexa e adicione mais um pouco de azeite. Desligue o fogo; Na mesma panela, adicione o pimentão vermelho, o pimentão verde, as azeitonas pretas, as azeitonas verdes e o cheiro-verde picado.

Como fazer o bacalhau ferver?

Aqueça o azeite doure o alho, cebolas, e acrescente os tomates e folha de louro. Em um refratário espalhe o bacalhau, por cima coloque as batatas cozidas picadas e acrescente o molho.

Postagens relacionadas: