Noticias ao minuto guerra ucrania

noticias ao minuto guerra ucrania

O que aconteceu com as forças armadas da Ucrânia?

As Forças Armadas da Ucrânia falam de uma situação muito difícil, mas garantem estar a conseguir travar o avanço do inimigo. Os enviados da RTP, Cláudio Calhau e António Mateus, foram à cidade mais próxima da linha da frente da ofensiva. Sloviansk é agora o último reduto na região de Donetsk controlado pelas forças ucranianas.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

O que está acontecendo com a Ucrânia?

A república está sendo atacada ao longo de toda a linha de contato pelas Forças Armadas da Ucrânia, incluindo o Aeroporto de Donetsk, disse Basurin.

Qual é a defesa da Ucrânia?

As forças armadas são formadas pelas Forças Terrestres, Força Aérea, Marinha, Forças de Assalto Aéreo, um braço independente de prontidão responsáveis por assalto aéreo e paraquedismo militar, e as Forças de Operações Especiais, um braço independente responsável exclusivamente pelas operações especiais.

Quais foram as principais forças de dissuasão contra a Ucrânia?

Foram formadas a partir de porções militares do colapso da União Soviética, no início da década de 1990. Eles são a principal força de dissuasão contra qualquer agressão contra a Ucrânia.

Postagens relacionadas: