Maçã assada no forno com canela

maçã assada no forno com canela

Como preparar maçã assada com canela?

Leve a assar no forno a 200ºC durante 15 minutos ou até ficarem bem macias. Após esse tempo suas maçãs assadas com canela estarão prontas! Retire, deixe esfriar ligeiramente e sirva em seguida polvilhadas com canela em pó (opcional).

Qual a diferença entre Canela e maçã?

A maçã contém poucas calorias, ela é responsável por reduzir o apetite, absorve o açúcar no sangue acarretando na diminuição da quantidade de gordura, além disso ela é rica em vitaminas e minerais. A canela melhora transtornos digestivos, controla a diabetes, reduz o acúmulo de gordura e combate infecções.

Como fazer maçã assada?

Existem vários ingredientes que podem enriquecer a receita de maçã assada, entre eles estão: canela, açúcar amarelo, mel, vinho tinto, vinho do Porto, entre outros. – Pré-aqueça o forno e coloque-o à temperatura de 170ºC. – Lave bem as maçãs reineta. – Depois, seque bem as maçãs, usando papel absorvente.

Como preparar maçãs para o forno?

– Com um descaroçador, elimine o centro da maçã. – Pode até usar uma colher de café para retirar o miolo e as sementes de cada metade do fruto. – Transfira as maçãs para uma assadeira. – Banhe as maçãs com a mistura reservada. – Leve a assadeira ao forno por 30 minutos.

Como fazer canela de maçã?

Corte a maçã no meio e retire o miolo. Leve ao microondas por 3 minutos. Consumir quente. Obs: Pode-se polvilhar a canela tanto antes como depois de assar. A receita apresentada nesta página foi enviada por Mariana Fiorin através desta página .

Quais os benefícios do chá de maçã com canela?

O chá de maçã com canela é uma opção interessante para quem prefere bebidas quentes mais adocicadas, com aquele toque frutado. Prepará-lo é simples e rápido e, se quiser, pode complementar com outros ingredientes. Veja receitas deliciosas para você fazer agora mesmo: 1.

O que fazer com as cascas da maçã?

Maçãs: se elas são orgânicas (bio) preserve as cascas. Apenas pense em fazer furos com a ajuda de um garfo por exemplo, antes de levá-la ao forno.

Como Fazer chá de maçã?

Chá de maçã com gengibre, maracujá, cravo e canela Além de incluir duas frutas, o chá também traz especiarias, como o cravo. São poucos ingredientes usados e é permitido beber tanto gelado quanto quente.

Quais são os ingredientes da receita de maçã assada?

Esta simples e deliciosa receita de maçã assada é a sobremesa perfeita para servir em qualquer ocasião. Tem poucos ingredientes e uma excelente apresentação. Bom apetite!!! Subscreva a nossa newsletter e receba novas receitas todas as semanas. - Maçãs, açúcar amarelo, sumo de laranja, vinho do Porto, canela em pó

Como preparar maçã assada com canela?

Leve a assar no forno a 200ºC durante 15 minutos ou até ficarem bem macias. Após esse tempo suas maçãs assadas com canela estarão prontas! Retire, deixe esfriar ligeiramente e sirva em seguida polvilhadas com canela em pó (opcional).

Como fazer maçãs no forno?

Directions 1 Pré-aqueça o forno a 180ºC. 2 Lave e descaroçe as maçãs com um descaroçador de maçãs. 3 Coloque as maçãs numa assadeira e tempere com canela em pó, sumo de laranja, vinho do Porto e açúcar amarelo. Leve ao... 4 Desligue o forno, deixe arrefecer um pouco e sirva. More ...

Como fazer refeição de maçãs?

Refeição Doces e Sobremesas Doses 6pessoas Grau de Dificuldade Fácil Custo da Refeição Económico Ingredientes 1x2x3x 6 maçãs 6 colheres (chá) de açúcar 2 paus de canela Sumo de 1 laranja Instruções de preparação Lave bem as maçãs, seque-as, retire-lhes a parte central com um descaroçador e golpeie ligeiramente a pele com uma faca.

Postagens relacionadas: